O JEANS DOS ANOS 80

Na década de 80 quando era moleque e não havia internet, o maximo que tínhamos de informação eram os jornais, revistas e telejornais. Moda era criada pelas novelas.

As marcas de Jeans sempre andaram na vanguarda produzindo comerciais marcantes que chamassem atenção. Por isso os intervalos das programações eram o principal alvo das empresas de moda.

A Levi´s é e sempre teve um “Q” a mais no quesito moda. Seus Jeans fizeram e fazem sucesso até hoje, com aquele apelo da boa marca. Claro que outras tantas vieram depois dela e até mais caras, como é o caso da Diesel.

Não sei nos EUA se as campanhas publicitárias de jeans ainda continuam sendo exploradas com criações revolucionarias, mas sei que no Brasil isso deixou de existir. Raramente vemos algo do tipo, comerciais que marcam época.

Me lembrei de dois deles e claro, achei-os no YOU TUBE que tem de tudo. Um é das calças Pool, com trilha sonora de Terence Tremp Darb, um cara com uma baita voz, que ficou lá trás nos anos 80, e de lá não saiu.

O outro é da Levi´s 501, um comercial com cara de propaganda americana.

Acho nossa publicidade uma das mais criativas do mundo, mas nos últimos tempos, perdemos de vê-las por que a maioria do tempo que estamos na TV, é em programas a cabo...Infelizmente.




Abração e bom dia a todos.

7 comentários:

Karina disse...

Não sei se um dos vídeos selecionados (não tenho acesso) foi o que nunca me esqueci: o comercial da Levi's com um cara lindo de morrer (com a barba por fazer) e a música "Be my baby" de fundo. Inesquecível. Boa lembrança a sua sobre os comerciais de jeans... Um beijo, Karina.

Tathiana disse...

Não aparece. Nem o you tube posso acessar daqui.
bjs.

s a u l o t a v e i r a disse...

Volto já para me atualizar aqui no teu espaço. Mas por hora é sobre o layout lá de casa. Passa lá e veja se ficou melhor, a letra já estava preta, mas o fundo das postagens eu clareei. Obrigado pela dica, eu percebi a diferença, vê se melhora pra ti tbm.

Abraços.

Luna Sanchez disse...

A mocinha do segundo comercial tem mais sorte do que juízo...ui!

:p

ℓυηα

Cris Medeiros disse...

Eu sou uma adepta do jeans direto! Ele nos salva em muitas ocasiões, são confortáveis, coringa mesmo. Um mesmo jeans, trocando a sandália a bolsa e blusa, já dá uma mudada geral no visual!

Amei rever os anúncios. Interessante observar como os anúncios eram mais longos antigamente... rs

Bem... Se você me pegar no msn, pode me chamar, não paga nada... ahaha... É que minha vida anda corrida mesmo querido. Às vezes entro na net e meu msn entra automaticamente, mas nem puxo a janelinha... E muitas vezes apareço on line mas estou longe do pc... Levo tanto puxão de orelha dos outros... rs

Beijocas

s a u l o t a v e i r a disse...

Muito bons comerciais.
Dá uma saudade. A criatividade era latente, hoje há a possibilidade da apelação. Gosto da inteligência não ofensiva.

Abraços.

Lua Nova disse...

Sensacionais... como tem que ser: pura criatividade! E as músicas perfeitas. É verdade, esse cara tinha um vozerão e nunca mais ouvi falar.
Ótimas lembranças.
Beijokas.