HABEMOS PRESIDENTA!!!

Seria muito hipócrita da minha parte vir ao blog e dizer que torço para a democracia e assim fico feliz pela primeira presidenta ser eleita de forma limpa, irrefutável e por maioria quase esmagadora.



Não sou mais um adolescente ingênuo que acredita em promessas de campanha, que ergue a bandeira pelo candidato escolhido e briga de forma entusiástica para que seja eleito. Foi a época que tentava persuadir amigos a votarem no meu candidato.

Este ano importante para nosso país, político e econômico, trouxe a cena três candidatos de ideais verdadeiros, com discursos efusivos e grandes idéias para a erradicação da pobreza, que no meu ver seria o trabalho mais importante de um presidente eleito.

Confesso que nenhum dos três me convenceu. Marina é feia, e falo isso por que acredito que grande parte das pessoas do país olham sim para isso. Fútil? Sim, claro!!! Mas esse é o nosso povo. Lula foi eleito após uma grande transformação física. Fernando Collor, o galã caçador de marajás e Fernando Henrique com sua elegância atraiu sim o eleitorado acéfalo que não se interessava pelos projetos políticos e sim pelas figuras que o representavam. E deram a eles o cargo maximo da nossa nação.

Sobrou Serra e Dilma.

Serra nunca me convenceu de ser uma pessoa amigável, de contato, como faz Lula. É difícil acreditar que o abraço dado em uma simples desdentada da feira livre seja sincero. Incrível, mas quando vejo o nosso presidente fazer isso, acredito. Se estou enganado, paciência. Acostumei a ver Lula com olhos mais amenos.

Dilma é para mim a personificação da carcereira de presídio feminino, a professora de alemão masculinizada, a diretora de escola carrancuda. São essas as características para ser uma boa presidente? Quem sabe. Margareth Thatcher foi à dama de ferro e uma das personalidades mais incríveis do século passado. Se torço para que Dilma o seja? Sim, sou brasileiro. Se ela não fizer bom trabalho, eu me ferro junto de 190 milhões de outros coitados.

Hoje o Brasil escreve uma linha a mais na história. O respeito à mulher será algo que vem de cima. Quem sabe dezenas de milhares de covardes machistas não olhem para suas companheiras com olhar de respeito daqui pra frente. Quem sabe Dilma não consegue que essas pobres donas de casa humilhadas e massacradas por seus algozes não sejam mais fortes e tenhamos no futuro uma cadeia de denuncias e castigos a esses animais que se julgam donos de suas companheiras e as agridem de formas inimagináveis. Que nasça entre nós o definitivo respeito pelas mulheres que nos cercam.

Não sei o que será do Brasil. Quero acreditar que entramos numa nova era. Como estive órfão nessas eleições, peço a essa nova figura representativa do nosso povo que realmente olhe por nós. Desde o mais abastado, ao mais miserável brasileiro que deposita nela o desejo de ser alguém nesse país desumano e violento, que tenhamos anos de paz e inteligência.

Ao PSDB, bem feito por escolher um candidato tão adverso. Ao PT, parabéns né!!! Afinal a jogada de marketing foi perfeita. Ao PV, que melhorem a aparência de Marina Silva e nos devolvam daqui 4 anos, que meu voto já ta garantido.

Viva o povo brasileiro que sabe estender a mão até para aquele que o esbofeteia.

Boa segunda. Boa semana.

8 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Texto equilibrado, gostei muito.
Agora não interessa quem ganhou, interessa todo mundo se envolver e não precisa muito,
basta olhar a sua própria volta.
abs
Jussara

Unknown disse...

Daqui a 4 anos tem Marina e Aécio. Interessante! Porque chega das mesmas velhas caras, né? Se bem que no Lulinha Ursinho de Covinhas Lindo eu voto pra sempre! :-)

Antonio de Castro disse...

seu texto foi bem pertinente.

e relação a dilma e ao serra, principalmente.

em relação a marina, eu tenho q discordar em um ponto. não acho q ela perdeu por ser feia, nem que a transformação q o lula sofreu foi só estética. não.

ela ganharia se fosse menos radical, menos extremista. como o lula, que ganhou quando, depois de 4 tentativas, percebeu que devia algumas vezes ceder, fazer alianças, faltou isso na marina. essa percepção. quem sabe na proxima ela ja nao venha sabendo isso e ai sim, ganhe.

torcemos.

Anônimo disse...

Seu texto é bem o que acontece nesse país...outro dia estava furiosa e falei aos alunos: "-Querem saber,cada país tem os políticos que merece, e o Brasil tem os seus! Porque é bem verdade, e todos ficaram assustados me olhando.não levam a sério o voto, não entendem que votar é um direito e não um dever, e vivem preocupados mesmo só com a aparência...e o pior: pobre não se identifica com pobre, eles mesmos menosprezam os iguais...como a história nos mostra, tentando copiar o modelo elitista passado nas novelas globais.
Vou parando,senão...

Edilson Cravo disse...

Minha grande expectativa é que nosso país mantenha o crescimento e tenha ainda mais estabilidade econômica, porque ninguém merece reviver os tempos de poupança sequestrada e superinflação. Abraços e linda semana.

Haya disse...

Eu lá quero alguém de contato pra ficar relando? Eu queria alguém com projetos eficientes e não essa coelha vesga, dá licença. Não tava afins de ninguém simpatiquinho, tava afins de investimentos em escolas técnicas para chegar a um patamar decente de desenvolvimento nesse meu país, minha gente! Ai sabe, eu canso. Enfim... eu já mandei currículo pra Marina, me propondo a ser personal stylist dela. Eu super investiria num visual Michele Obama, com vestidos de alças grossas e um colarzinho de pérola. O cabelo, chanel, mas nada lambido né, uma coisa assim, meio Jackie. E viva a pinça naquelas sobrancelhas né? Com um toque de henna, lógico. Enfim, eu já tenho mil ideias e acho que Marina deve me contratar. Tô mudando pra Brasília, beijos.

Karina disse...

Rafael,
Compartilho parcialmente das suas ideias, pois a Dilma não me causa o mesmo temor que sentiria se o Serra fosse eleito. Infelizmente neste país nós escolhemos a opção "menos pior", se dá assim para dizer. Tendo em vista que o Lula não me decepcionou (na verdade, porque sabia que para governar ele teria que fazer inúmeras alianças espúrias até), espero sinceramente que a Dilma, de fato, dê continuidade ao que vem sendo feito. É claro tenho inúmeras reclamações sobre a corrupção revelada, sobre a forma como são desrespeitados direitos, etc, mas neste caso, não me considero ingênua: quem manda neste país há mais de 500 anos assim continuará. E tem mais: o povo não deveria apenas achar que tudo é da responsabilidade do Presidente, o mais alto funcionário público do país: deveria sim exigir melhores candidatos para o Congresso, Assembléias e Câmaras de vereadores(acabei de me lembrar de um texto belíssimo chamado "Carta aos Brasileiros", escrito pelo saudoso Professor Goffredo Silva Telles Junor). Afinal, são eles que efetivamente permitem que direitos sejam suprimidos. Fico pensando no PSDB: seus membros devem estar absolutamente arrependidos denão terem escolhido o Aécio Neves para candidato... Um beijo, Karina.

Marcos disse...

Enfim, o que já sabiamos aconteceu, o Lula de saia venceu... todavia, ela tem mais instrução que ele então poderá exigir gente qualificada ao seu lado...

Só me apavora que os mais inteligente e economistas consagrados foram os que ferram o Brasil.

Abçs