ÉPOCA SAUDÁVEL

Hoje me veio à cabeça a curiosidade pra saber quando inicia o horário de verão esse ano. Na noite de 16 para 17 de outubro.

O verão é pra mim, sem dúvida o apogeu do ano, o tempo em que os dias brilham mais e o sorriso farto pode ser visto nos rostos dos que passam pela gente. Parece que todos nos tornamos saudáveis.

No inverno as pessoas são sisudas, mal humoradas, fechadas nas suas mesmices, com medo de congelar por estender a mão num cumprimento. O inverno é circunspecto, ninguém quer se abrir. Além de cheirar mal. As roupas guardadas nos sufocam de ácaros nos lugares fechados. As mulheres acham que no frio é chique passarem perfumes doces, aí nos intoxicam com seus chaneis n° 5 gelatinoso de tão velhos.

Quando as noites chegam tardias parece que aproveitamos mais o nosso tempo, que temos algumas horas a mais para concluir as tarefas. As tias saem despreocupadas com seus cãezinhos para passear e as meninas não se importam em andar de top na rua, às 7 da noite, afinal ainda está claro. E seus corpos esculturais podem ser vistos ainda a luz do dia.

O calor? Esse é o preço a pagar pela beleza dos dias de sol. Infelizmente torrar dentro do carro com o ar condicionado no ultimo é sina de brasileiro. Mas os fins de semana são recompensados com piscina, praia, amigos à vontade, de chinelo zanzando pela casa. Faz-se mais amizades no verão.

Há, claro, os que não concordarão comigo, que dirão que preferem o sossego do inverno ao suor desproporcional do verão. Até concordo em certos pontos que sentir-se aquecido e não suar é bom, mas quando me lembro da coca-cola geladíssima que se toma num dia quente, do sorvete, da água gelada do banho, imediatamente esqueço o quanto é bom dormir aninhado numa cama quentinha.

Está chegando à época de festas. Do fim de ano que me deixa tão animado em saber que o natal ta próximo. Outubro? Já é hora de começar a programação, de saber onde e como será o réveillon. Eu sou assim, que desculpem os brasileiros que deixam tudo pra ultima hora, gosto de me programar, de saber até que roupa usarei na ceia de natal.

Mina avó dizia que o melhor da festa é esperar por ela. Concordo, por que o tempo de programar me anima mais do que propriamente o dia. Fazer projeções, conjecturas e organizar é tão bom, tão gratificante que depois que passa até fica um certo vazio.

Aguardo ansiosamente pelo horário de verão...que venha o calor, e que eu reclame muito dele. Por que o que seria de nós, se não tivessemos nada pra reclamar? Rs rs rs.

Abração a todos. Boa quarta - feira

12 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto do horário de verão! Não muito do calor e nem tenho ar-condicionado. Mas eu gosto. Não gosto dos temporais e das enchentes assassinas. Mas do horário em si eu gosto.

E meu Ano Novo, no topo do Ipêrtamento, espero que seja cheio de fogos e belezas!

Doces Instantes disse...

Seu post fez realmente me sentir como se já estivesse no clima escaldante do verão! Só de imaginar toda essa sua descrição me dá vontade de tão logo dar as boas vindas à temperatura quente que chega sempre nessa mesma época. Então q venha logo o horário de verão... que venha o calor... saúde!

André Mans disse...

gente
odeio horário de verão
pronto, falei

Karina disse...

Também adoro o horário de verão, pois me dá a sensação de que eu não vivo só para trabalhar ou a maior parte do tempo no trabalho. O calor realmente é demais da conta (usar maquiagem sem borrar então é uma lástima - isso não existe!), mas é claro que o verão tem suas compensações. Você lembrou exatamente das melhores coisas: tomar um banho gelado, ir à praia e tomar aquela coca-cola. Uma das melhores lembranças que tenho de criança é a de estar na Rua da Carioca com a minha mãe, num dia ensolarado, quente pra caramba (e eu ainda com aquelas sandalinhas de plástico) e a minha mãe me perguntar se eu queria uma coca-cola porque ela tava precisando de um chop urgente! Como desceu bem aquele refri... Um beijo, Karina.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Se tem uma pessoa que reclama sou eu kkkkk
Adoro o friozinho prá tomar café quente no sofá assistindo filme, mas, também adoro o calor, praia e o sorvetinho prá esfriar. Entretanto, aqui no Nordeste o inverno acaba com tudo e o verão torra a gente kkkkkkk

bjs

Luciano disse...

Eu gosto do verão, mas não gosto do horário de verão. E o verão só é bom porque existe o inverno.
Muque de Peão

Atitude: substantivo feminino. disse...

Eu gostaria mais do verão se morasse em frente a praia.

She disse...

Oie!

Ah eu adoro verão e horário de verão!

Beijo, beijo e adorei o post!

She

Luna Sanchez disse...

Ah, Rafa, nesse ponto eu sou o teu avesso : odeio o verão com todas as forças do meu ser, ele acaba com meu humor, com meu entusiasmo e com a minha hidratação.

Com certeza em breve farei meu tradicional post de reclamação, onde esbravejo contra o fato inadmissível de ver o sol brilhando até às 8 da noite...poucas coisas me irritam mais, juro por Deus!

Mas já que ele é inevitável (se bem que eu ainda vou mudar para a Sibéria, é meu sonho), bom verão pra ti!

Beijo.

ℓυηα

Sandra disse...

Eu sou totalmente inverno. Inverno, inverno até morrer! rs
E nem com frio eu deixo de tomar Coca gelada ou tomar sorvete... rs
Mas por isso as estações são 4: para agradar a todos. :)

Aproveito pra te contar que estou com um novo blog. O Universo Literário. É todo sobre livros.
Passa lá pra conferir!

http://universoliterario1.blogspot.com/

Espero que goste. :)

Beijo grande!

Lobo disse...

Eu sou o contrário. Eu detesto o verão. Detesto o calor. Detesto o horário de verão também, que torna meus dias muito mais perigosos por ter que sair de casa com o dia ainda escuro pela manhã. Acaba com o meu bom humor de uma forma inexplicavelmente meteórica. Festas de fim de ano ainda me irritam MAIS que o calor XD.

E sim, eu reclamo bagarai ahauahauah

Abração Rafa!

s a u l o t a v e i r a disse...

Apoiado de novo. hehe
O verão é mais alegre, colorido. Sorrisos estampados e seres mais relaxados.
Que venha logo.

Abraços.