A TV NÃO É MAIS A MESMA

Falemos de TV.

- Ontem Hebe Camargo voltou com seu programa pelo SBT.
Certos artistas como ela, funcionam ao vivo, sem cortes, interrupções. O segredo do sucesso ta na espontaneidade das palavras, gestos e brincadeiras. Tolher uma pessoa como Hebe, Faustão com programas editados, é tirar a alma do personagem que está no palco. Enfim, o programa foi bonito, com presença de Globais que ao invés de abrilhantar o espetáculo, deu a impressão daquela madame riquíssima que subiu o morro pra ir na festinha infantil da filha da empregada. Visivelmente constrangidas de estarem sentadas na primeira fila.
Hebe voltou abatida, um tanto envelhecida, mas com o espírito jovem que é sua marca registrada. Bajulações comuns, aos artistas, celebridades e milionários presentes. O ápice se deu com a entrevista descontraída com Roberto Carlos, que provou mais uma vez, ser uma personalidade do mundo artístico, única, irretocável. Chorou ao cantar “ Como é grande o meu amor por você”, em homenagem a Hebe. Momento tocante, como poucos.



O único constrangimento talvez, veio pelas mãos do dono da casa, Silvio Santos, que registrou sua mensagem no meio da gravação de seu programa, junto das “amigas de trabalho”. Fria, com ar de obrigação. Silvio com seus pulinhos e lambidas no lábio, parecia estar anunciando o filme que passaria depois das 10 da noite. Sem emoção, frases feitas, e o gosto de nada na boca, depois de sua inserção tão aplaudida pelo seu publico.


- VOCÊ É VIADO, MAS SEJE HOMEM PRA ASSUMIR O QUE FAZ. Palavras de Dourado a Dicesar na edição de ontem do BBB10. Chego à conclusão que realmente o reality da Globo caminha bem até um certo ponto, mas não sei em que curva, Boninho deixa o carro derrapar, e nos dá essa sensação ruim, de estar presenciando um terrorismo, uma injustiça, sem poder fazer nada. Mesmo depois que terminar o programa, e essas pseudo-celebridades desaparecerem, até então o sentimento que nutrimos por eles, é de simpatia, de vontade de justiça. Dicesar na sua condição de gay, maltratado pela vida, com um passado de guetos até conseguir trilhar um espaço minúsculo entre os seus, merecia um pouco mais de respeito pelas pessoas que convivem com ele no reality. Não precisamos gostar um dos outros, podemos ter antipatias, afinidades ou não, como eles gostam de expor, mas em cadeia nacional, para milhões de pessoas, agredir um companheiro de confinamento dizendo ser ele menos homem, apenas pelo fato de não ser hetero, é sim, agressivo, tanto para Dicesar, como nós telespectadores. E não digo isso pelo fato dele ser gay, o mal estar seria idêntico, se ali fosse agredido dessa forma um negro, um índio ou mulheres como já vimos nessa própria edição, na boca de Eliéser. E mais, “seje”, dói o ouvido.


Dourado, manipulador do jogo como é, ao perceber a burrada de seu comentário, vai a Dicesar dizendo que achou que poderia chamá-lo de “viado”, por que todos na casa assim o fazem. Sim, nos momentos de descontração, entre os que são amigos, não numa discussão acalorada com um inimigo velado. O que é triste, é ver que nada muda, ninguém se manifesta. A revista VEJA trás matéria falando de Dourado, e o público em geral apóia suas atitudes.

A sensação que se tem é que estamos criando um vírus de laboratório, vendo o que ele pode fazer com os as pessoas, mas não nos importando com o resultado. Só ficaremos realmente com medo, quando esse vírus entrar em nossas casas e atingir os nossos filhos e parentes. O preconceito é isso. Velado, escancarado ou simplesmente camuflado, destrói sim, e está bem próximo de qualquer um de nós.

Dicesar na humildade dos seus atos, pode não ganhar o programa e levar o milhão e meio, mas pelo menos nos dá a certeza que o fraco nesse país é sempre a o saco de pancadas. Se não há justiça do publico, torço para que haja outra, e que no futuro seja mais feliz do que demonstra ser hoje.

É isso que a TV faz. Não importa a barbárie, contanto que limpe depois...VERGONHA!!!

Boa terça a todos.


5 comentários:

Mauri Boffil disse...

ai, nem vi a Hebe... -sad.
Agora, ódio dessa manipulação chamada BBB

André Mans disse...

não conseguiria colocar melhor as palavras em todos esses fatos televisivos... mas acho que o brasileiro dá muito importância pra tv e não percebe o quanto quase tudo aquilo é apenas uma caixinha de fabricar mentiras e ilusão.

Serginho Tavares disse...

eu ia comentar algo mas o Mans disse tudo o que eu pensei em dizer

abração

Caco disse...

Hebe, sem comentários... O que foi aquele encontro com o rei? E BBB... bem, nem tô acompanhando mais, eu fico indignado com o que tá acontecendo, seu ver vai ser só pra me estressar.

Caco disse...

E eu acho que uma das coisas que faz aquele homem tá lá até agora é a sua torcida fanática e os meios que esta usa para multiplicar velozmente o número de votos pela internet. E esse ano o peso do voto da net e do tel tá a mesma coisa.