MULHERES

O CD de hoje é sobre as “Mulheres” da MPB.
Não fiz uma coletânea focada em datas, épocas, e sim com as musicas que acredito terem sido grandes sucessos de cada uma listada nessa compilação. São musicas românticas, e afirmo até depressivas como “atrás da porta” na voz de Elis Regina. Num show para a televisão Elis cantou pela ultima vez a canção e chorou no palco. Estava em crise com o então marido, Cesar Camargo Mariano. Elis morreu pouco tempo depois.
Pouparei texto, e deixarei que cada um ouça e aprecie as vozes das grandes mulheres da nossa musica popular brasileira.
Claro que há tantos outros sucessos de cada uma delas, ou até outras interpretes que não estão nessa coletânea, mas como esse é apenas o primeiro com otitulo, em breve volto com mais meninas e suas canções.

MULHERES.html


Espero que gostem.

Bom fim de semana a todos...

4 comentários:

Antonio de Castro disse...

meu gosto é um pouquinho diferente, mas daí eu admiro Devolva-me, É O Amor, Menino do Rio, Os Outros e sem duvida, Atrás da Porta!

baixei, ok?
-

Robson Schneider disse...

Olá!
A interpretação da Cassia Eller nessa musica ficou curiosamente feminina.Parece até uma cantora de cabaret francês.Perfeita!
Engraçado, tenho uma relação estranha com a Paula toller, gosto dela.Mas não tem como me sentir a vontade ouvindo ela forçar um "vibrato" na voz que soa esquisito demais.Uma coisa descompassada, tremula... de fato ela não precisa disso né? essa sindrome de que pra cantar bem tem que vibrar a voz funciona nos USA aqui...enfim.
Abraço e parabéns pelo blog!

Robson Schneider disse...

Ps: Genial essa foto da Araci ai embaixo hahahaha

Anônimo disse...

UHuuuul, depreeee! O de cinema foi tambéeem adoooorei, já estou super baixando :D:D:D!!! Obrigadooooo rs!