CAI FORA BAGULHO

Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo;
Podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo;
Mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Abraham Lincoln

É tão verdadeira a frase de LIncon, que ontem 78% do publico que assiste o BBB, mais uma vez provou que a pessoa dissimulada, falsa, acaba por tomar do próprio veneno.
Aproveito a deixa do programa, que infelizmente ou felizmente talvez, é a conversa entre 9 de 10 rodinhas de amigos. A única que ficou de fora são de mulheres reclamando dos maridos...rs rs rs.
Tentar ludibriar os amigos com sorrisinhos, tapinhas nas costas, com um rosto bonito, afagos, é até fácil, mas manter a mascara 24 horas,é impossível. Alias palavra essa muito usada em realitys. “Mascaras” que caem...rs
O ser humano é factível de sentir ódio, inveja, de gostar ou não do seu semelhante. Apesar do que diz as escrituras sagradas “ amem o seu próximo, como a ti mesmo”, é quase impossível, abnegar-se de sentimentos ruins em prol de um próximo que te decepciona, machuca a pele, o espírito. Talvez essa seja a essência do ser humano que nos mantém vivos até hoje. A fragilidade dos sentimentos.
O que nos torna racionais na natureza é a capacidade de lidar com esses sentimentos e superá-los. Quando a decepção se torna rancor, é melhor parar e se auto analisar. Perder tempo na vida com sentimentos ruins por pessoa que nem sabem que você existe é um consumo desnecessário de energia.
Sei que muita gente vive bem sendo assim. Acredita que passa despercebida. Mas há sempre aquele que tem um 6° sentido, e no fim consegue provar aos demais, que alguns pães podem ser bonitos por fora, mas são podres por dentro.
Meu MSN carrega a seguinte frase essa semana: "A expectativa é sempre proporcional a decepção". Michel viu Tessalia deixar a casa, e a partir desse momento iniciou a expectativa de revê-la. Quanto mais tempo permanecer na casa, maior será a decepção ao reencontrá-la, por que gente como ela, só se importa com as pessoas enquanto essas servem a algum propósito.
Eu não ia assistir Big Brother mesmo....mas essa merda uma doença...rs rs rs, não tem como não ver.
Abraço a todos.

3 comentários:

Mauri Boffil disse...

ela ja foi tarde... hahaha
abração!

Jaya Magalhães disse...

Essa merda é uma doença, sim senhor! [Também tentei não assistir, mas essa semana não deu certo, não].

Rafa,

[Posso chamar assim? Haha].

Me deu um alívio vê-la longe de lá, sabe? E Michel é um retardado. Não mais que Elieser, mas é.

Huahuahuahuahua.

Um beijo.

Anônimo disse...

CONcordoooo! Só isso rs e convivo com pessoas assim, acho q meu saco já chegou a lua 3 vezes... aff aff... soh complementando, sabe o que me deixou mais chateado? O Pedro Bial dizendo que não achava justo, que nao concordava, mas que o público eh soberano, como assim? Claro, audiencia, e não justiça, entendi. Mas deixar de fazer o discurso de sempre, tão metafórico, tão como ele mesmo se julga "poeta"... e pegar frases do twitter nomeadas por nick e não nomes de pessoas reais foi o ápice do show de horrores para mim. Show que espero ter terminado! Bjaaao!