SAUDEMOS O BOM VELHINHO


A TODOS OS AMIGOS QUE DURANTE O ANO ME ACOMPANHARAM NESTE MUNDO VIRTUAL, AOS QUE EU CONHEÇO PESSOALMENTE, AOS QUE APENAS POR MENSAGENS TROCADAS, DESEJO UM
FELIZ NATAL

QUE AS REALIZAÇÕES DO ANO DE 2009 TENHAM SIDO SUPERADAS E 2010 VENHA CONTUDO.

COMO SOMOS BRASILEIROS, HOJE É DIA DE CORRER.


ABRAÇO A TODOS.

Furico li, Furico lá

Ultimo Video do ano....

Recebi por e-mail de um amigo...e já tinha ouvido falar dos absurdos que o povo faz...

video

E o ultimo tinha que ser de Campinas!!!!

Abraço a todos.

Então é Natal......

Desde que tenho consciência da vida que gosto do Natal. Apesar de que em muitos dezembros da infância, da adolescência, eu não tivesse muita razão para comemorar Natal. Não que a família estivesse desunida, ou com problemas financeiros, mas para outros motivos, que uma hora tento postar, não como página de um diário, mas talvez de uma forma engraçada, por que hoje, os dramas do passado, viraram piada.
Não me lembro de sentar e escrever cartas para papai Noel. Essa foi uma pratica totalmente excluída da minha infância. Como sou o caçula de três filhos, e com diferença grande para o mais velho e cruel dos irmãos...rs rs rs, muito cedo já fui informado que PAPAI NOEL NÃO EXISTE, IDIOTA, É O PAI QUE COMPRA OS BRINQUEDOS.
Uma desilusão que nem tem raízes, por que quando se é pequeno e inocente, essas frustrações acabam se desmanchando com o tempo. Mas o incrível que esse mesmo irmão que acabou com a minha ilusão a mantém nos seus filhos, que com 11 e 7 anos, esperam ansiosos a noite de natal, e um Papai Noel que deixa brinquedos sob a arvore, enquanto dormem. O mesmo acontece com o coelho da Páscoa, e a fadinha dos dentes...rs.
Mas pensando bem, não sei se é por que nunca acreditei, acho a imagem de papai Noel um tanto bizarra. Hoje é difícil encontrar um velhinho com cara simpática. O cabide de empregos que o Natal traz, acaba dando as crianças papais Noéis um tanto assustadores. Andar no centro da cidade nesse período e ver o velhinho pela rua, da pânico. Em cada esquina há um mais medonho que o outro.

A fantasia está aí para quem quer acreditar. Se a Xuxa vê duendes, Maria Bethânia conversa com Sereias, por que uma criança não pode acreditar num velho que mora DENTRO DA MONTANHA CHAMADA "KORVATUNTURI" AO NORTE DO CÍRCULO POLAR ÁRTICO, perto de Helsinque, na Finlândia , e na noite de natal ele sai com seu trenó voador puxado por renas (onde a chefe delas é gay...lembrem-se de Rudolf...a rena do nariz vermelho...bichinha...rs rs rs, explorada e vitima de preconceito), é um senhor obeso, por que deve passar o ano todo só comendo, escraviza gnomos, que são os que fabricam os brinquedos, não toma banho, não faz a barba, e em Dezembro atravessa o mundo jogando presentes pelas chaminés. O Brasil como é um país tropical e lareiras são dispensáveis, a criançada fica aí, tendo que mandar cartinhas pelo correio. Tá na hora de mudar esse personagem!!! Temos um presidente com perfil bem parecido com o bom velhinho. Quem sabe ano que vem quando ele não estiver mais em Brasília, podemos mandar cartas pedindo ao Papai Lula um carrinho de controle remoto, uma piscina de plástico e tantos outros sonhos que as crianças têm. Ele pode não morar na Finlândia, mas deve ter uma conta bancaria por lá, onde provavelmente os “companheiros” gnomos poderão sacar grandes quantias e comprar os presentes, ao invés de fabricá-los...row row row.


Abraços natalinos a todos.

Um sabor de anos 80

Quando era criança, no inicio da década de 80, a Globo passava a série Dallas. Um épico que durou de 1978 a 1991.
Dallas contava a história da família Ewing, como que o americano mais gosta como tempero Poder, riqueza, sexo e opulência. Pamela era casada com Bobby filho mais novo de D. Ellie, ta,bém mãe de Jr. O vilão da história.
Dallas era um misto de tudo o que vemos em novelas e cinema, e por anos assisti a saga da familia, até que aos poucos perdi o interesse, por que outras series mais interessantes apareceram, como Barrados no Baile e Melrose Place.
Quis mencionar Dallas para poder comentar o novo passatempo que arrumei, ver “ Broters and Sisters” encabeçada pela eterna noviça voadora, Sally Fied. Calista Flockhart que tanto vi em Ally MacBill é uma das irmãs, que encabeçam o elenco de conhecidos atores de cinema.
O série está na quarta temporada, mas só agora decidi assistir. Talvez por que com muitos episódios já disponiveis, não rpeciso ficar ansioso pelo que irá acontecer, já que nos canais de TV a cabo há uma defasagem de semanas até que venha o episódio já legendado, e na TV aberta...putz, depender de Silvio Santos e Record, não dá. Interrompem as séries pela metade, sem explicações. Mas também não preciso me preocupar comisso.
Brothers and Sisters, começa como mesmo sabos de Dallas, numa produção refinada, com ótimas interpretações. Tudo aquilo meio Rodrigueano, que me atrai. Confusões familiares, traiçoes, e muita verdade dita na cara.
Para quem tem os mesmos gostos que eu, adianto que é vale a pena conferir, aos poucos, baixando da internet ou comprando os DVDs em loja.
É isso. Toda familia tem seus problemas, e coloca-los embaixo do tapete, é a pior solução.
Abraço a todos.



Doce Caroline....

Tenho um problema sério com musica, quando ela fica rolando na minha cabeça.

É o caso de Sweet Caroline. Desde que ouvi, fico cantarolando...algo que beira a loucura...rs

Então vou compartilhar com todos, e espero que grude em vocês também. Cantem bastante.

Existem versões de Elvis e Neil Diamond, mas a que acho interessante é a do personagem "puck" de Glee.

Divirtam-se.


video

MEU DESENHO

Nessa época de natal, os corações ficam involuntariamente mais ternos, amolecidos. Muitos repensam suas atitudes, e buscam talvez o abraço de quem no ano todo rejeitou. Natural, o ser humano é assim, bate e assopra.

Mas as crianças são sempre da mesma forma, verdadeiras, puras, e com sentimentos nobres e bem perceptíveis. Se ela não gosta de você, não adianta, por que vai te olhar com aquela cara de “me deixa em paz”.

Por isso gosto de crianças, das que não falam as que tomam água de sino, e disparam numa tagarelice incontrolável. Preso a infância, e acho que todo adulto deveria faze-lo.

O que mais me incomoda, e até já postei algo aqui, são as mães que querem transformar suas filhas ( principalmente) em pequenas adultas, vestidas e com atitudes fora dos padrões da infância. Enfim, o Natal é deles, dos pequeninos.

Postei um desenho que minha sobrinha mais nova fez e me deu. Adoro ver a forma como eles nos vêem.

Abraço a todos.

Pague para entrar, reze pra sair.

O Shopping Iguatemi de Campinas é um dos mais sofisticados da Região, com uma arquitetura de bom gosto, ambientes perfumados, que fazem da marca "Iguatemi" algo exclusivo entre os shoppings do Brasil.

Mas basta chegar o Natal, e desenvolverem a decoração que tudo se transforma num trem fantasma, numa abominavel casa dos horrores.


As fotos que seguem, fazem parte do Natal de 2005, porém tenho observado que nos anos seguintes eles só mudaram a posição dos bonecos, algumas vezes as roupas, mas são eles, os mesmos, os horripilantes bonecos de Natal.

Entremos na maravilhooooosa decoração do Iguatemiiiiiiii

- ahaha...papai vamos ver o natal...

- sim filhinho...vamos....

Musica de suspense


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..... a velha louca!!!! O homem do saco que rouba criancinhas, ou o Ferobônio, ou sei lá como chamam os monstros da infância....ahhhhhhhhhhhhhhhh ( grito de pavor).


Nãooooooo....Nãooooooo....O Gugu filhote com olhos esbugalhados....os dedos da mão quebrados prontos para agarrar a primeira criança que passar. Olhe, ali atras, é ela Caroline ( poltergeist) direto da luz...ela não encontrou a luz...aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh.

Loucos, loucos...bonecos fugidos de manicomios...e ela, a velha doida, ali no meio, disfarçada, pronta para estrangular a primeira criança que passar por perto. Veja, a cara de sadica dela.


A mãozinha assassina....fuja, fuja.....

Mas por fim, antes de conseguir escapar do horror, ainda existe ela...Sarah, a boneca maldita...Sorriso satânico, franja Aline Moraes, olhos de Sheila Mello...Pescoço de Yona Magalhães, vestidinho de Maysa...se passar por ela, estão todos salvos.

Ufa....acabou....

rsrsrsrsrs

Abraço a todos....

Por que? Por que?

Peço licença ao colunista do uol, Flavio Ricco, para postar uns comentários feitos em sua coluna diária. Muito perspicazes e engraçados.
1 - Por que em novela raramente chove ou nunca se viu uma enchente?
2 - Por que o "Zorra Total" insiste em estereotipar homossexuais como se isso fosse realmente muito engraçado? E por que Leandro Hassum tem sempre que gritar tanto em seus personagens?
3 - Por que o "Fantástico", na noite de domingo, passou do ponto com a série sobre o condomínio se todo mundo foge das reuniões de condomínio?
4 - Por que também nas novelas, ninguém se despede quando desliga o telefone ou vai embora?
5 - Por que diabos o Cine Belas Artes, do SBT, tem esse nome se jamais exibiu um grande clássico do cinema?
6 - Por que toda artista sempre demora além do necessário para confirmar a gravidez?
7 - Quando foi a última vez na vida que o diretor de novelas da Globo Jorge Fernando vestiu terno e gravata?
8 - Por que no "Globo Repórter", quando são exibidas matérias da BBC e Discovery, Sérgio Chapelin insiste em dizer "os nossos repórteres"? Nossos?
9 - Por que o programa de Luciana Gimenez insiste naquele título, se nunca teve nada de "super" muito menos de "pop"?
E acrescento as minhas perguntas:
10 – Por que Ronaldo Esper continua tendo espaço na TV . O cara é mala, rouba vasos de flor dos condomínios e dos cemitérios, não fotografa bem no vídeo. Aposenta.
11 – Quem um dia disse que Carolina Dieckmann é talentosa? Só por que raspou a cabeça numa cena, isso não significa que seja boa atriz.
12 – Por que o Faustão não faz um curso com uma fonoaudióloga ou seja lá quem for, para perder a mania de chamar todo mundo de Glorioso. Já deu no saco isso. E sobre Faustão ainda. A Globo é tão criteriosa com figurino e ele é o mais mal vestido da TV brasileira.
13 – Por que o Antonio Fagundes quando entrevistado, fala com os olhos de peixe morto, dando piscadas lentas. E quando atua, fica normal? É tipo isso?
14 – Alguém poderia dizer a Susana Vieira que é o décimo trabalho que faz na televisão, com o mesmo tipo, a mesma interpretação. Ela tá virando Harry Potter, sempre a mesma cara, e o mesmo personagem.
15 – Quem corta o cabelo da Ana Maria Braga, faz teste de bafômetro?
16 – Paulo Henrique Amorim quer virar Paulo Francis, falta pouco para a dicção ser a mesma.
17 – Alguém assiste “Vende-se um véu de noiva” no SBT? Aquilo parece programa evangélico, só quem é da igreja que assiste.
18 – Os editores do Pânico na TV sabem que aquela repetição de imagem, em flashs, câmeras lentas e tudo mais que fazem durante a apresentação dos quadros, deixam o telespectador nauseado?
19 – Por que a sátira feita pelo Ceará sopre Marilia Gabriela tem uma ferida de Herpes na boca? É só piada?
20 – Quando o Boni ( falo o pai ) vai finalmente voltar a dirigir a programação da Rede Globo? Saudade de seu olho clinico.
abração a todos.