Ave Maria dos Reis

Selecionei uma série de videos que acredito serem encontros e apresentações marcantes na história da musica.

A cada dia da semana vou postar um deles. São musicas, interpretações, momentos que marcaram uma época, um tempo.

Começo pelo Rei, que muitos sabem, sou fã, numa apresentação marcante de 1998 ao lado de Luciano Pavarotti, aqui n Brasil.

video

Pavarotti, delicadamente baixou o tom de sua voz no dueto para não apagar a de Roberto Carlos. Só os grades fazem isso. Respeitar o companheiro de cena.

abração a todos, boa semana.

ADEUS

Imagino quantas milhares de páginas virtuais, blogs, e outros meios de comunicação via internet não estampam hoje o luto por Michael Jackson.
Não posso ficar isento de declarar o meu pesar. Eu vivi a era Michael Jackson, eu vi sua transformação, acompanhei sua insanidade.
Como tantos outros meninos, Michael perdeu a infância, trouxe sucesso, dinheiro e notoriedade para uma família negra, pobre e sem perspectivas. Era claro entre os nove filhos que ele era o superstar. Em sua sombra vieram os irmãos.
Preso num corpo que odiava, Michael era a personificação da solidão. Hoje ao ver imagens dele, fica evidente o vazio em que vivia. Os olhos inexpressivos das ultimas entrevistas, a voz meiga, frágil. A imprensa o massacrou. Como pode um negro ser bem sucedido, ser milionário. Tanto se fez contra ele, que o dinheiro se foi.
As pessoas comentam sobre seus filhos, o que será deles. Certamente uma fortuna em seguro de vida, parte dos direitos autorais das musicas dos Beatles e o legado deixado pelo pai, serão suficientes para que tenham uma vida tranqüila. Tenho pena sim, de saber que eles não tiveram tempo de vê-lo no palco, de ver o fenômeno único da musica pop. Lamento muito mais saber que ele se foi, infeliz, sem poder mostrar ao publico que o amava, que tinha condições de voltar a ser um ídolo.
Creio que o mundo conta com 4 grandes estrelas atemporais. Elvis Presley, Frank Sinatra, Michael Jackson e Madonna. São personalidades marcantes. Excluo Beatles, por que não acredito neles.
Estou triste. Fico assim todas as vezes que alguém que fez parte da minha história, mesmo que sendo um popstar inatingível se vai.
A mais comovente de todas as musicas “Ben”, sempre foi minha preferida. Deixo um vídeo em sua homenagem.

video

Ben, the two of us need look no more
Ben, nós dois não precisamos mais procurar
We both found what we were looking for
Nós dois achamos o que estávamos procurando
With a friend to call my own
Com um amigo para chamar de meu

I'll never be alone
Nunca estarei sozinho
And you, my friend will see
E você, meu amigo,verá

You've got a friend in me
Que tem um amigo em mim

(You've got a friend in me)
Que tem um amigo em mim

Acabaram as insanidades, as perseguições, a imagem bizarra, o gritinho, a pegadinha, a luva de pérolas, a calça mais curta, a jogadinha de cabeça, o sorriso infantil. Que tenha paz, que encontre paz, onde quer que esteja. QUE ENCONTRE AMIGOS.

Estou de luto...

Uma estrela se apaga


Quero deixar registrado meu pesar pela morte da eterna Pantera Farah Fawcett.
Para quem quando criança assista Charlie´s Angels, nas tardes da Globo, sabe bem que Farah representou muito.

O que digo é que certas personalidades que povoaram a infancia dos 30tões quando se vão prematuramente como é o caso de Farah ( 62 anos ) nos faz voltar um pouco no tempo e sentir sensações da infancia...



Ditou moda, fez caras e bocas...e cabelos...rs

Que descanse em paz, depois de tanto tempo de sofrimento.

Esse sou eu


Gostei da definição de aquario que li hoj epela manhã...rs rs rs....como um bom representante do signo...ai vai:

1. Frase: 'Já estou guardando grana, para construir a NOSSA bela casa lá na LUA'.

2. O que o aquariano espera de seu parceiro: Busca um amigo(a) e amante que seja socialmente adaptável, tenha preocupações sociais, goste de seus amigos, e não seja pegajoso. Dá muito valor à liberdade e à afinidade intelectual dentro de um relacionamento.

3. O que o aquariano diz depois do sexo: 'Agora vamos tentar sem roupas'

4. Como irritar um aquariano:Torne-se pessoal e íntimo. Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante. Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos.

5. Como o aquariano reza antes de dormir:'Oi, Deus! Alguns dizem que você é homem. Outros dizem que você é mulher. Eu digo que todos nós somos DEUS. Então, por que rezar? Vamos fazer uma festa!'

6. Por que o aquariano atravessou a rua?Porque isso faz parte de uma experiência que trará incontáveis avanços tecnológicos no futuro.

7. Você foi assaltado e o aquariano....'Ah, pessoal, já que tá todo mundo bem, porque não esquecemos essa estória e vamos jogar imagem & ação?'

8. Adesivo para o vidro do carro do aquariano:'Não tenho tudo que amo, mas tô pouco me lixando para posses'

9. Quantos aquarianos são necessários para trocar uma lâmpada? Vão aparecer centenas, todos competindo para ver quem vai ser o único a trazer a luz ao mundo.


Se interessar ver outros signos o site é esse: http://crpo.blogspot.com/2008/10/17062004-ries-213-194-1.html

abraço,

boa terça.

UM ANIMAL ENJAULADO


Engraçado como certas pessoas precisam desesperadamente se fazer perceber, ser o centro das atenções. Podemos afirmar que tanto no mundo dos anônimos (nós puros mortais) quanto das celebridades, a incansável busca pelo holofote cega a quem entra em cena.
Não é difícil de achar essas pessoas na sua roda de amizade, no seu circulo familiar, ou no trabalho. É aquele a quem dizem: puxa-saco, exibicionista, fanfarrão.
A síndrome de Susan Boyle ta em todo canto. Pessoas querendo seus 15 minutos de fama e fazendo de tudo, trapaceando, usando de artifícios baixos para neutralizar o oponente e se fazer enxergar.
O caso mais recente de amoralidade foi a participação do pseudo-ator Theo Becker no reality show “ A Fazenda” que a Rede Record colocou no ar.
Tenho acompanhado meio de longe, às vezes de perto o desenrolar dessa nova tentativa da emissora. Posso afirmar que a produção é de primeiríssima. O elenco até então de “celebridades”, meio capengas diga-se de passagem, era algo que não dava credito. Juntar Dado Dollabela, Danni Carlos, Mulher Samambaia, era algo que num primeiro momento me soou impossível de aturar.
Aos poucos percebi que Dado tenta limpar a imagem de Bad Boy, sendo solicito, amigo e divertido. Afinal não há forma melhor de se expor e mostrar que Luana Piovani está errada. Danni Carlos é uma surpresa. Voz linda, talento, simpatia e esquisitice, to virando fã dela. Mulher Samambaia, tampou a bunda, virou um “nada”. Mas há outros participantes como Pedro, filho do cantor Leonardo que surpreende pela integridade moral. Mendigo, que prova que tem capacidade para continuar uma bela carreira como comediante e outros de menor importância.
Mas o que gostaria de comentar é sobre a participação desastrada de Theo Becker. Para quem acompanha a novela “Caminho das Índias” e vê a forma como os pais do personagem de Duda Nagle agem com a perversidade do filho, podem muito bem associar a conduta dos pais de Theo Becker sobre a descompostura psicótica do filho. O famoso passar a mão na cabeça.
O rapaz deu sinais de descontrole emocional, que não se justifica pelo confinamento. Apenas 20 dias num SPA, como o criado para abrigar as celebridades do programa não é suficiente pra surtar alguém. Até por que na primeira semana ele já se envolveu numa polêmica briga com Dado Dollabela.
Transgredir regras é coisa que muita gente faz para aparecer, se fazer presente, Alexandre Frota que o diga, mas buscar e trazer a tona condições financeiras, opção sexual, problemas com justiça, e preconceito, não são peças de um jogo. A falta de moral de Theo Becker vai aquém disso tudo. O que ele demonstrou, além de uma falta de competitividade foi um desequilíbrio psicológico grave e um desvio de caráter preocupante.
A cada dia um participante tornava-se vitima. Não pode dizer que seja pauta do programa, que a direção tenha instruído para que assim o fizesse, por que o cara é uma besta, e não teria capacidade de interpretar o tempo todo. Não seria capaz de criar um personagem e atuar por esse tempo. O que garante que não tenha sido algo “armado”,é a ingenuidade com que o programa tenta se mater. A primeira tentativa da Record não traria uma capacidade de manipulação como essa, já que o telespectador conhece bem as regras desse jogo, depois de 9 Big Brothers e 2 casa dos Artistas. Não quero dizer que não haja uma ou outra coisa preparada, mas armar esse circo seria dar um tiro no pé.
Theo Becker usou de todas as artimanhas para conquistar o publico. Dramatizou dizendo que doaria 35% do premio para não sei quem ( deve ser alguma instituição de caridade). Fez declarações de amor a uma ex-namonada que ontem disse que ele é passado, e por ultimo, numa tentativa agonizante de se manter no jogo, disse que surtou por que havia tomado remédios para emagrecimento e aquilo mexeu com seu psicológico. Tudo balela. O cara não presta mesmo.
Sou telespectador, e posso dizer que me acho um termômetro da programação. Muito do que gosto percebo que é o que o povo também gosta. Não me importo. Posso ter o gosto do povo, sou brasileiro mesmo, e o que mais o país curte, a não ser televisão!!!
A realidade ta muito ligada à ficção. O vizinho pode ser um psicopata, a prima pode estar com problemas que só perceberemos por que a novela das 8 está abordando.
É triste saber que somos manipulados através das programações da TV aberta. Sinto saudade da qualidade das décadas 80 e 90, mas infelizmente é o que temos. Resta apenas não se deixar envolver e virar um personagem do Show de Truman.
É isso, boa semana...
abração

A Roupa Nova do Rei

Sou aquariano e pra quem conhece um, sabe que a inconstancia é marca registrada. Não consigo viver e nem sobreviver dentro de um espaço inerte. Por isso, mudei tudo de novo, roupa, cenário, trilha sonora.
O Baú ta de cara nova....
Espero que gostem
Abração

DROPS DE TV, CINEMA E AFINS

Hoje vou falar de TV, cinema, teatro e música.

Esses dias dei uma conferida na programação de TV. Como fiquei por aqui no feriadão, acabei tendo oportunidade de dar uma sapeada e saber o que se passa no canal aberto, já que os seriados da TV paga terminaram suas temporadas.
Começando pelo irmão mais pobrinho do Big Brother e bem mais rico que Casa dos Artistas, o reality “A Fazenda” da Rede Record. Não precisa acompanhar muito pra pegar o fio da meada. Em dois ou três dias, já sei tudo o que aconteceu, já entendi a dinâmica do jogo, quem ta indo bem e quem ta mal. Ontem dançando com o controle remoto, peguei a eliminação da Babi Xavier. Puta nega chata!!! É notório que na escolha dos participantes prevaleceram aqueles que têm contrato na casa. O tal Theo Becker é visivelmente perturbado. Não sei se ele ta com alguma síndrome de abstinência ou se ele é estúpido daquele jeito mesmo. O cara tem a capacidade de dizer pra “mulher Samambaia” ( que acha ruim qdo a tratam assim, pq parece que a diminuem...bem, isso comento depois) que ela é uma vencedora de ter voltado da eliminação, mas que já é uma vencedora anteriormente, por que entre milhões de espermatozóides ela venceu...PQP, colocarem um ser desses num programa que boa parte dos diálogos são ao vivo, é mancada da Record. O neguinho é surtado. Quanto aos outros participantes com o tempo, se tiver paciência de acompanhar comento. O resumo do programa é que quanto mais “famoso”, mais barraqueiro é povo.
O novo quadro da Regina Casé no Fantástico é simplesmente espetacular. Quando ela volta a veia cômica do “TV Pirata” é garantia de que brilha. Os temas abordados semana passada e essa semana, foram hilários. Ontem ri muito com a história das comidas que são tendência e as que não fazem mais a cabeça do povo. A massificação do Salmão e o abandono do cajuzinho foram sensacionais, sem deixar de mencionar o curso para enólogos emergentes.

O cinema nacional está cada vez mais forte e criativo. Os escritores brasileiros estão sendo adaptados para o cinema e sendo muito bem produzidos. Para quem ainda não teve oportunidade de conferir “Divã” fica a sugestão. O filme é leve, divertido, dramático e nos faz refletir sobre diversos aspectos da nossa vida. Lilia Cabral da um show, como só ela consegue. Rouba a cena até dela mesma. Tem momentos que a gente se pergunta, será que isso é texto, ou ela encaixou aí para fazer uma graça? É uma pena que não temos um prêmio com a mesma proporção do Oscar para recompensar o talento desses atores.

Marília Pêra está em cartaz em São Paulo com uma peça que deve ser um show. Engraçado que calhou de falar sobre um tema que se aproxima muito do mito da internet Susan Boyle. O texto é sobre uma mulher feia, que achava que cantava. Baseado num personagem real Florence Foster Jenkins, ela mostra mais uma vez o porque de ser uma das melhores atrizes do país. A diferença entre Susan Boyle e Florence, é que a segunda era bilionária, e por isso as pessoas a respeitavam mais. “Gloriosa”, está em cartaz no teatro Procópio Ferreira em SP.


Uma coisa que eu não entendo são certas mancadas que a Globo dá. Ontem no programa chato do Faustão colocaram um coreógrafo velho e insuportável para julgar os casais que dançam ( gosto desse quadro do programa, acho bem produzido). Pô todo mundo ta vendo que o pessoal não tem jeito para isso. São artistas que se prestam a esse papel por ter contrato com a Globo e muitas vezes não conseguir dizer não. Jovens com contratos flutuantes não podem desagradar a casa por que acham um mico participarem do Faustão. Até aí acho que todos entendem. Ontem tiveram que apresentar uma coreografia de dança Indiana. Em minha opinião deram um show, mas o velho imbecil que não sei o nome, não entrou no espírito da brincadeira e deu nota 6,0 para a maioria. Porra deixe esse velho em casa. Certas pessoas não têm espírito esportivo, não entendem o que é TV.


Estou começando a gostar da voz de Danni Carlos. Ela tem alguma coisa interessante na voz que ainda não descobri.

É isso...falei bastante hoje. Boa semana a todos.

abração


Por que o Amor existe...

Psique era uma jovem tão linda que Vênus passou a ter ciúmes dela. A deusa deu ordens a Cupido para induzir Psique a apaixonar-se por alguma criatura de má aparência, porém o próprio Cupido tornou-se seu amante. Cupido a pôs num palácio, mas somente a visitava na escuridão e a proibiu de tentar vê-lo. Movidas pelo ciúme as irmãs de Psique disseram-lhe que ele era um monstro e iria devorá-la.
Certa noite Psique pegou uma lamparina e iluminou o quarto para ver Cupido adormecido. Excitada diante da visão de sua beleza ela deixou cair sobre Cupido uma gota do óleo da lamparina, e o despertou. Por causa disso o deus abandonou-a, ressentido pela sua desobediência. Sozinha e cheia de remorsos Psique procurou o amante por toda a terra, e várias tarefas difíceis lhe foram impostas por Vênus. A primeira delas foi separar na escuridão da noite as impurezas de um monte enorme de várias espécies de grãos, porém as formigas apiedaram-se de Psique e vieram em grande número para realizar a tarefa por ela.
E assim, por um meio ou por outro, todas as tarefas foram executadas, exceto a última, que consistia em descer ao Hades e trazer o cofre da beleza usado por Perséfone. Psique havia praticamente conseguido realizar a proeza, quando teve a curiosidade de abrir o cofre; este continha não a beleza, e sim um sono mortal que a dominou. Entretanto Júpiter, pressionado por
Cupido, consentiu finalmente em seu casamento com a amante, e Psique subiu ao céu.
"Embora sem um templo, embora sem altar!"
A história de Cupido e Psique é, geralmente, considerada alegórica. Psique em grego significa borboleta como alma. Não há alegoria mais notável e bela da imortalidade da alma como a borboleta, que, depois de estender as asas, do túmulo em que se achava, depois de uma vida mesquinha e rastejante como lagarta, flutua na brisa do dia e torna-se um dos mais belos e delicados aspectos da primavera. Psique é, portanto, a alma humana, purificada pelos sofrimentos e infortúnios, e preparada, assim, para gozar a pura e verdadeira felicidade.
Nas obras de arte, Psique é representada como uma jovem com asas de borboleta, juntamente com Cupido, nas diferentes situações descritas pela fábula.
Hoje no da dos namorados, a história de Cupido vem bem a calhar.
Mas como eu não posso pasar por aqui e apenas contar uma história bonitinha e sair dexo um video interessante que tem bem a ver com a sensualidade que a data pede.
O "Tango" talvez seja a representação mais sensual da dança. Os Argentinos o executam de forma magnifica.
Mas como Argentino é tudo Macho....segue aí um exemplo disso...rs rs rs rs....ui.

video

Brincadeiras a parte, os caras dão um show.

Feliz dia dos namorados....bom fim de semana...

Hoje a camada de ozônio fica menor...tamanha quantidade de feromônios vindos dos motéis do país...rs rs rs....abração.

O papagaio de Pirata

Feriadão e dia dos namorados...2 coelhos e uma só porrada.

Para quem viaja, boa viagem...Pra quem fica...lamento...rs

Caso levem a maquina fotografia, prestem bem atenção no cenário...rs. Há sempre alguém para estragar seu "momento".








Abração... aproveitem
Ps.: Dica do post é da Carol. Thanks.

Churrasquinho de ChuChu


Leticia Sabatella se diz feliz por ter mudado o foco de seus personagens na TV e não fazer novamente uma mulher que só reza. Entrevista concedida ao Empadinha Amassada de final de festa - Serginho Groissman.


A atriz conta que não fuma, não toma bebida alcoólica, não come açúcar e não come nenhum tipo de carne, nem branca, por compaixão pelos bichinhos. Também não faz comerciais, “porque é contra o consumismo”.


PQP....vai ser chata assim em Dubai....


rs rs rs


Abração a todos, e bom fim de semana.

O mundo tá acabando....

Chocante as musicas que circulam pela internet. Funks, ou melodiazinhas que o povo compõe. Como diz um amigo meu, é o advento da câmera digital. Hoje todo mundo cria seu próprio vídeo clipe.
O blog do Celso Dossi (http://celsodossi.blogspot.com/) trás o clipe da semana pra mim: Sou magrela, sou pintosa / mas não confunda com a Pantera Cor-de-Rosa......e depois: ta passado? se amarrota...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....de onde esse povo tira essas coisas.

Depois tem um outro. Uma seleção de fotos com a música correndo solta com o refrão:
[...Vem amor, não pára, bate com o “piru” na minha cara....]
[...Com esse corpo, com essa bunda, com essa cara de safada.
Vai descendo e merecendo uma surra de “piru” na cara...]
[...Bate, bate bate, com o piru na minha cara...essa é a minha cara...]

E tem um outro mais jocoso e desprezível: Ela balança o c... na vara. De Mc Buiu.
Pensar que há um tempo, ouvíamos musica com letras inteligentes, verdadeiras odes ao amor.
Tudo isso é culpa do “É o tchan” ...rs rs rs...ninguém mandou eles amarrarem o tchan, descerem o tchan... e tchan tchan tchan tchan tchan.
Que saudade de Pixinguinha....

Os créditos vão pro Celso Dossi hoje, que me inspirou essa postagem.

abraço a todos.

Levar susto é bom...rs

Eu odieo que me assustem, mas adoro ver o susto dos outros.

Essa pegadinha fazia parte do programa do ridiculo do João Cleber. Nem sei se são verdadeiras...mas dei muita risada. Como sempre, há atores junto que incitam os assutados a bater no cara.

Seilá, só sei que ri muito.

video

abração....

boa semana