HUMOR DE SEGUNDA

O que mais tem nesse mundo é gente pessimista....
Se não der pra ler a figurinha, clica sobre ela...

abraaaço.

AMENIDADES DA SEGUNDA-FEIRA

Há algum tempo que passo os fins de domingo em casa, vendo filmes, assistindo televisão. Isso tem dado certo, por que acordo na segunda, mais disposto para o trabalho. Quando tenho compromisso até tarde, chego em casa, e quando acordo de manhã, fica um vazio como quando voltamos de viagem de férias.
Com isso vejo boa parte da programação da TV aberta ( é o que se pode comentar, assim todo mundo sabe do que se trata).
Mas o que mais me deixou motivado a escrever em primeiro lugar, foi sobre o “Domingo Espetacular” da Record. Tudo bem que segue a mesma linha do “Fantastico”, mas as reportagens são bem mais profundas e esclarecedoras. É como comparar a revista Veja com a Época. Em segundo, a produção do programa ta de parabéns, tudo bem encaixado, sem confusões como acontecem com o Zeca Camargo.
Duas matérias me chamaram atenção. Uma sobre prostituição infantil em SP. Uma abordagem surpreendente, digna de premio. E a outra, uma entrevista com Dado Dolabella.
Eu não gosto desse Guri. Nunca fui com a cara dele, acho um babaca, mas a atenção ficou para o esclarecimento sobre sua prisão. Uma colher de chá que a Record deu ao seu galãzinho da vez. Por incrível que pareça acabei me compadecendo de sua história. Talvez por ver a mãe ( Pepita Rodrigues) dando uma declaração sobre a personalidade do filho, e a dor de vê-lo sendo preso em casa.

Tá concordemos que ele é metido a Bad Boy. Até aí, beleza, um corretivo está de bom tamanho. Mas receber a policia em casa, ser algemado e preso por uma decisão judicial, encarcerado com bandidos ( assassinos, ladrões) já é demais. Tudo por que uma dondoquinha histérica resolveu que ele é perigoso.
Luana Piovani escancara sua vida para os Paparazzi , mostra a cada semana seu novo parceiro. Não tem talento algum como atriz. Por mais que queiram chamá-la para participações em novelas e programas de variedades, ela ta sempre com a mesma cara de bosta, se achando. Nem beleza suficiente tem.
Culpo a TV por isso. Tanta menina linda, com talento, apagada por aí, e a mídia dando atenção para uma mulherzinha escandalosa. Pra dizer a verdade, acreditei nele, quando disse que o episódio da agressão começou com ela totalmente alcoolizada na boate onde estavam. Se tivesse força na mídia, juro que faria uma campanha de esquecimento dessa balzaca chamada Luana Piovani. Seria mais que merecido apagá-la de vez do cenário televisivo. Mas para uma imprensa que tem Carolina Dieckmann como capa nas principais revistas é pedir muito que ignorem Luana Piovani.
Por mais que ache o Dado um babaca, torço para que não o condenem nessa ação por agressão...por que garanto que devia ser duro segurar a mão pra não encher a cara dela de bolacha.
E para terminar, meu protesto contra a justiça de São Paulo. Condenar a dona da Daslu a 94 anos de prisão é chamar o povo de idiota. Acham que condenando uma ricaça a tudo isso, apaga a morosidade, a falta de competência de uma justiça que condena uma assassina como Suzane von Richthofen a 19 anos, que pode ser diminuída em um terço, e assim em menos de dez anos estar nas ruas, com toda sua psicopatia, para quem sabe dar cabo do irmão. Entendam que não estou protegendo Eliane Tranquezi , apenas acho ridículo o tanto que ela foi condenada. Tem mais que ser presa, só não vejo necessidade para tanto. E se ela perceber que a coisa ficou feia de verdade, pega seu jatinho e desaparece do Brasil...por que o que não falta é dinheiro em contas estrangeiras para viver bem pro resto da vida.
É isso...abração a todos. Boa semana.

SEGURA PEÃO!!!!

Não entendo o que se passa com algumas celebridade do “secso” feminino...rs rs rs...
Dias atrás noticiaram que Vera Fischer não faz sexo há dois anos. Nossa, confesso que isso mudou minha vida. Como a dama do cinema adulto da década de 80 não arranha a vidracinha há tanto tempo? Será por que:
1 - Seu tom alaranjado espanta os pretendentes?
2 – Sua voz rouca e robótica da impressão que ela é um homem disfarçado?
3 – Passou esse tempo tentando gostar de mulheres, ou seja, limando a dobradiça?
4 – Ou, ela escreve um livro ou faz sexo, as duas coisas ao mesmo tempo é muito difícil pra sua cabecinha raciocinar.
Depois disso vejo Hebe Camargo trepada num cavalinho de carrossel como uma adolescente impúbere ( diz-se de uma jovem onde os órgãos reprodutores não estão aptos a gerar descendentes) no caso da nossa Octogenária, há muito isso não faz parte do seu dicionário.
O que ela ta querendo? Mostrar que com toda essa idade ela tem pique pra um trepadinha no carrossel? A quantidade de selinhos que dá no pessoal ta tirando ela da linha.
E por ultimo leio hoje que Xuxa, a rainha dos baixinhos, vê duendes e tem orgasmos múltiplos. Isso foi na gravação do programa de Serginho Groisman ( nosso apresentador com cara de ultima empadinha da festa). Não deixando de citar que Ivete Sangalo estava no mesmo programa.
Onde a Xuxa vai, Ivetão vai atrás.
Me diga uma coisa:
1 - Xuxa tem orgasmos múltiplos ao ver duendes.
2 - São esses anões (de novo um anão pra me atormentar) que produzem essa sensação de prazer intenso ao bolinar a rainha (algum fetiche com a altura do sujeito talvez),
3 - ela cansou de esperar o Luciano Zsafir dar no couro.
4 - Ou agora que Sasha virou Top Model ela tem mais tempo pra cuidar do seu prazer pessoal.
5 – Saudades do Pelézão. Digo Marlenão?

Confesso que não sei o que ta acontecendo com essa mulherada. Já não basta o amasso da Naiá na eliminação do BBB9, Dilma Rousseff ser a nova gostosa do pedaço e Suzana Vieira estar saindo com seu novo affair, 65 anos mais novo, o que a mulherada quer? Crise, só para quem é branco de olho azul...rs rs rs

Abração...e bom fim de semana.

Os.: Já enxuguei o fio de veneno que escorreu no canto da boca....rs

MUSICAS DO JAMAL

Eu vivo com musica ao meu lado. Seja no carro, em casa, ao caminhar, fazer exercício..não importa onde, a música a me acompanha. Mas não curto o bate estaca de boates, nem aquele pop violento ,prefiro as mais calmas.
Dia desses procurando pela interprete da musica que compõe a trilha do novo comercial da C&A Outono/Inverno – Don´t Let Me Be Misunderstood – na voz de Raissa Bittar ( já informo que não está disponível) encontrei uma outra cantora excepcional.
Chama-se Juliana Aquino. Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar, muito menos suas musicas. Corri pra um desses sites que disponibilizam CDS de interpretes nem tão conhecidos do publico e baixei o seu trabalho. Fiquei surpreso co a delicadeza da voz, com o repertorio.
Ela canta em Bossa Nova vários sucessos americanos como Stayin´Alive ( Bee Gees), Can´t Take my eyes off you, entre outras....show. Vale conferir. Quem quiser conferir esse e outros interpretes busquem no site “Um que Tenha” http://umquetenha.blogspot.com/. divirtam-se.
Seguindo a linha da musica, outro CD que me deixou impressionado, foi a trilha Indiana da novela Caminho das Índias. Muito bom pra alegrar o dia.
Ficam as dicas de outros como: Boyzone ( Back Again No Matter What) muito bom. O novo de Kelly Clarkson, e por ultimo uma comemoração da MOTOWN com seus interpretes cantando A capella. Tudo isso se acha pela internet, de grátis...rs rs rs.
Abração
Boa quarta

O tempo não está pra peixe


Já faz um tempo que assisti “O Curioso Caso de Benjamim Button”, mas dia desses estava pensando no contexto do filme.
Às vezes me pego pensando na idade, nos anos que tem passado rapidamente. Sempre há essa cobrança do que já fizemos e conquistamos com a chegada da maturidade.
Tenho falado sobre envelhecer, não por que me sinta velho, mas por que pessoas queridas também estão envelhecendo e suas características físicas, emocionas tem mudado com isso. Então o fato do tempo passar para mim não é tão sério quanto ver a mudança nos outros.
A forma mais doída de ver que você já não é mais o mesmo, é observar o crescimento das crianças. Quando fui tio pela primeira vez, há um bom tempo...rs, a sensação de renovação que houve na família foi incrível. Hoje essa criança que mudou o sentido da vida em casa, já é uma mocinha, ai vem o saudosismo de lembrar dela bebê.
No filme de Brad Pitt acontece aquilo que muitos desejam, uma mente esclarecida num corpo jovem. Mas até onde isso é viável?
Permanecer jovem, ou tornar-se jovem enquanto o mundo ao seu redor envelhece não é vantagem alguma. A vida é feita de estradas e escolhemos as companhias para trilhar conosco esse caminho. Na jornada alguns vão ficando para trás, mas sabemos que o tempo que ficou ao lado de alguma forma a pessoa colaborou no percurso.
Acho que a crise mundial está fazendo com que as pessoas amadureçam. Pode até parecer bobagem, mas ultimamente andamos cansados de tudo. Há um peso nas costas do mundo, e nós formiguinhas operárias estamos tendo que carregar mais folhas pro formigueiro, por que não sabemos o dia de amanhã.
Isso está cansativo. Ontem, domingo, fiquei em casa o dia todo. O tempo estava feio, céu nublado, meio frio, então optei em assistir bons filmes, ver um pouco de Silvio Santos...rs, arrumar algumas coisas na casa e mais do que tudo, ficar sozinho.
O sozinho que digo, é para que pudesse pensar, raciocinar sobre algumas coisas que andam me incomodando. Isso é tão importante como de tempo em tempo arrumar os armários e gavetas. É bom, por que você joga fora um monte de coisas sem uso que estão na cabeça.
Mas a conclusão é que todo mundo anda muito chato. As pessoas não se divertem mais. Os relacionamentos estão egoístas. As pessoas ficaram de uma hora pra outra individualistas. Parece que ninguém mais liga para o que ta acontecendo com você. Os amigos estão de férias das amizades.
Ontem vendo o bbb ( não adianta xingarem, eu vejo bbb e gosto) vi a Francine reclamar do parceiro de programa, e da não valorização dele com ela, se sentia desmotivada, injustiçada, abandonada. Engraçado que esse sentimento está tão comum nas pessoas hoje. Parei para pensar e vi que muito do que ela disse se encaixa em mim...rs rs rs. Para verem que o programa ( pra quem quer tirar algum proveito) serve. São seres com tantos defeitos como nós. Se soubermos lê-los, é uma terapia gratuita.
Então ao final do domingo fechei o dia com a conclusão que inicío uma mudança, talvez pequena por enquanto, mas que ganhará proporções com o tempo. Em breve, a mão sempre estendida recuará, o ombro amigo fecha pra balanço, o ouvido que escuta criticas e não pede pro cérebro resposta imediata, vai se calar, será o falou, levou....rs.
Percebo que os que assim agem, sentem-se melhor. Engolir sapo, chega uma hora que enjoa, fica-se muito estufado, por que não dá tempo de digerir um, já há outro para engolir.
Eu costumo dizer que perdôo as pessoas, mas não esqueço o que me fizeram. Rs rs rs...To pensando se isso é bom ou não pra mim, mas até concluir, continuo assim.
Sempre pensei que gostaria de amadurecer a mente e continuar fisicamente jovem. Não quero mais. Prefiro que as marcas do tempo, das situações vividas continuem no corpo. Preciso apenas me livrar de fantasmas, traições e tantas outras coisas que ficaram guardadas nas gavetas. Naftalina neles.
É isso, elucubrações do rafa.
Boa semana a todos.

LINGUA SOLTA

Existe um dito popular que diz: quem fala demais, dá bom dia a cavalo.
Pois bem, isso se encaixa direitinho pra minha pessoa. Eu sou, infelizmente, do tipo de cara que fala pelos cotovelos, mas o bom que não sou uma metralhadora de bobagens. Penso antes de falar....o raciocínio ainda continua rápido.
Mas há sempre o lado ruim disso, e eu ando descuidado, desatento com um monte de coisas. Ontem 5° feira foi o dia mais tenso que tive esse ano. E funciono assim, apertou demais, pressionou, eu espano.
Tenho o habito de conversar com a arquiteta que trabalha comigo por MSN, por que há outras pessoas na sala e certos assuntos falamos apenas entre nós. Não preciso dizer que usamos codinome para poder falar dos outros, principalmente a estagiaria que trabalha conosco.
Ontem depois de uma manha extremamente agitada, voltei do almoço meio atordoado, abro o msn e descarrego um monte de bobagens sobre a estagiária, inclusive o seu apelido...e quando olho, estava falando com a própria.
Não precisaria nem abrir o chão pra me esconder, um buraquinho seria suficiente de tão pequeno que fiquei, mas o mais ridículo é tentar concertar a situação. Falei umas asneiras pra ela, por que cabeça não conseguiu processar nada que a convencesse de que aquilo não era ela. Enfim, ela entendeu e eu fiquei mais do que mal, fiquei com vontade de sair da sala e bater a cabeça na parede...rs.
Em casa a noite pensei. Dane-se, se ela entendeu o problema é somente dela. Continuo a vida como se nada tivesse acontecido, mas também conclui que preciso me cuidar mais, prestar mais atenção no que eu falo, por que não é a primeira vez que faço isso.
Hoje é sexta feira, e apesar de o tempo estar nublado, vim de branco, pelo menos pra tentar harmonizar o ambiente, digo isso, por que vira e mexe ouço que em dia de chuva não se sai de branco. Não sei o fundamento, mas deve haver algum, mesmo que seja apenas lenda urbana.
Abração a todos e bom fim de semana.

A vida começa aos 50

Vou pegar o gancho dos últimos acontecimentos para falar sobre um assunto que inevitavelmente um dia teremos que pensar: a velhice.
Ontem ouvi a crônica feita por Pedro Bial para a eliminação da participante Naiá. Se o BBB não agrega em nada no conteúdo, há de se convir que pelo menos nos textos ditos pelo apresentador toda terça-feira existe uma coerência, uma bagagem cultural, política, social e humana. Um investimento do tamanho do BBB para Globo não poderia ficar entregue nas mãos de um André Marques, por exemplo.

Bem, mas voltando ao foco. Uma verdade dita por ele é que hoje a vida começa aos 50. Um cidadão, homem ou mulher de 40 anos é um jovem, tanto em aparência, quanto em disposição física. Acabou aquela pecha de olhar para uma pessoa que está próxima de ser um 40tão e concluir que a sua vida será resumida brevemente a uma cadeira de balanço, filhos e netos. Sim por que a menos de meio século alguém com 45 anos era um senhor de maia idade.
Puxo para o assunto a prematura morte de Clodovil para que possa discursar em paralelo os dois acontecimentos. Naia é uma avó que se recusa a ser velha. A capacidade de enxergar a vida deveria fazer dela sabia. Mas o contato exacerbado com a juventude ( no caso do seu confinamento com pessoas de idade bem inferior) a transforma na dona da “verdade”. Verdade essa que não existe, como nunca existiu para Clodovil. Um sujeito taxado de polêmico por que dizia o que pensava. Espera um pouco, “verdade” é algo subjetivo. A idade não dá o direito da pessoa se achar melhor que outro mais jovem. A capacidade de discernimento de uma situação é igual para ambos, o que muda é a forma de agir apenas. A imaturidade, a ânsia do jovem atropela muitas vezes a razão, e faz dele um sujeito que “erra”.
Os jovens estão hoje puxando responsabilidades para suas costas e amadurecendo muito cedo. Ter 23 anos por exemplo é ser uma criança. Vamos esticar a linha do tempo da sociedade de hoje. Se um homem ou mulher aos 50 ainda é considerado jovem, porque o garoto(a) de 20 e alguma coisa tem que encarar o mundo com tanta responsabilidade, como se isso fosse imprescindível para seu amadurecimento. Quando digo isso, não quero falar que devam ser idiotas, alienados. Isso tem as pencas em qualquer geração, mas sim o fato de envelhecer o jovem prematuramente, tirar a inocência de um período que não vai voltar mais. O que temos hoje, são jovens entre 17 e 25 anos, carentes de atenção, sobrecarregados de tarefas e problemas sociais, enquanto ele deveria estar vivendo o fim de sua adolescência com cautela.
Ser velho no Brasil é ser jogado a margem da sociedade. Por isso hoje evitamos esse envelhecimento. Naiá, com toda sua experiência de vida, o tanto que sofreu ( segundo dizem) ficou guardado com ela. Não se utilizou dessa experiência para competir, por que se o fizesse, teria decifrado rapidamente cada um dos adversários e permanecido no programa. Mas para ela o limite da convivência, do tentar ser jovem, chegou ao fim, voltou para a realidade.
Clodovil se foi ainda jovem, mesmo aos 71 anos, porque sua capacidade intelectual estava aquém da idade e não deveria ser lembrado pelos atos polêmicos e sim pelo que representou ao Brasil no âmbito da moda. A verdade que ele pregava era equivocada, por que alguém só pode ser senhor da palavra quando está resolvido internamente, e não era o caso dele, que passou uma vida inteira repudiando sua homossexualidade. Dele devemos traçar outro perfil. Foi o profissional que fez a moda ser vista no país. O embate de Dener e Clodovil nas décadas de 60 e 70, sua popularização do Prêt-à-Porter é o resultado do que vemos agora. Hoje o povo fala de moda, entende uma SPFW, por que lá nos primordios da decada de 80 ele estava na TV, num programa diário, explicando para dona de casa simples, como ela deveria se vestir, se apresentar,quais tecidos e tendencias. Foi sim um pioneiro. Falou o que quis, ouviu também muito desaforo. Sua incompreensão estava justamente no que quero deixar claro aqui, na idade. Ninguém deve ter dito a ele que o fato de ser um senhor de 71 anos não lhe dava o direito de minimizar a capacidade de um jovem. Infelizmente foi-se mais um mito.

Quando atingimos uma determinada época da vida, as coisas ficam tão claras, tão nítidas. Amadurecer é ótimo. Envelhecer é exuberante, mas saber amadurecer a mente é complicado.
A cobrança social sobre o jovem é tão prejudicial que na vellhice teremos corpos conservados, diposição pra escalar o Everest aos 80 anos, mas uma mente decrépta, cansada, esgotada pela idéia de que ser velho é ser sabio. Essa sapiciencia existe, estão os orientais aí pra dizer. O que não temos mais é um mundo calmo, com passos curtos, um mundo que você enxergue da mesma forma hoje e amanhã.
A natureza é sabia. Nunca se teve tanto relato de Auzheimer na população mundial. É o acontece, simplesmente a maquina desliga.

Abraço a todos.

Ps.: desculpem o texto longo.

O amor é cego

Algumas coisas me comovem nesse mundo. As fotos abaixo são do cão mais feio do mundo. Mas o que mais me chama atenção é o amor que as duas ( mãe e filha) dedicam ao cachorrinho de nome: Gus.
“Estamos acostumadas e não vemos essa feiúra nele, que é parte de nossa família. Mas a julgar pela reação das pessoas, posso imaginar que seja realmente feio”, disse Jeanenne, que há oito anos adotou o cão com sua filha, Janey, 16. “Gus estava na garagem de uma pessoa que não gostava de cachorros e fez a coisa certa, nos doando o cão. Quando o vimos, achamos que ele era a coisa mais linda e nos apaixonamos imediatamente”
Gus, 9, foi diagnosticado com câncer de pele em dezembro de 2006, e, desde então, passa por tratamentos para combater a doença. O dinheiro do prêmio anunciado na sexta-feira (20) - US$ 1,6 mil, ou cerca de R$ 2,5 mil - será todo investido nas próximas sessões de radioterapia, que devem totalizar US$ 5 mil. “Temos apenas um terço do que vamos gastar, mas Gus vale cada centavo”.

Por conta da doença, Gus teve de amputar uma perna. Ele também perdeu um olho, mas isso foi por outro motivo: uma briga com um gato, uma de suas atividades favoritas. Já a falta de pêlos é própria de sua raça.

Apesar de banguela - outra característica que contribuiu para a premiação -, o cão continua comendo pizzas e tem, inclusive, uma marca favorita de pizzaria (a Hungry Howie, dos EUA).

Se o mundo fosse feito de pessoas que não se importam com o envolucro, certamente haveria menos crianças abandonadas, menos discriminações, menos agressões. Parabéns ao Gus. parabéns as suas donas.
abração...boa segunda

eu = celebridade

Adoro essas bobagens de internet. E hoje fuçando achei essa “My Heritage”...não deu outra...corri fazer uma.

Confesso que a primeira tentativa me frustrou profundamente por que percebi que sou 50% parecido com o Ronaldo Fenômeno...rs rs rs, mas 54% parecido com um tal de Nick Lachey que o google me indicou ser um cantor famoso e ator do seriado charmed....rs rs rs...menos mal.

Mas tentei pela segunda vez, com outra foto. Aí o resultado foi que sou mais parecido com o ator Sean Hayes, que identifiquei do seriado Will & Grace. Era o amigo bichinha do personagem Will..rs rs rs....ferrou!!! rs rs rs, mas tudo bem, que também sou parecido com o John Kennedy Jr. E o Keanu Reeves.
Não satisfeito tentei pela terceira vez...três é um numero bom. Pois bem, deu que sou parecido com um tal de Hal Sparks. Como não fazia idéia de quem era fui de novo ao google. Ta lá que o cara era ator do seriado Queers as Folk ..C............!!!


Conclusão: de três tentativas com fotos diferentes, duas indicaram que sou parecido com caras gays, que também tenho traços de Ronaldo fenômeno, que sou parecido com um Kennedy, mas o pior de tudo...sou parecido com Lee Oswald, o assassino do presidente Kennedy. Puta incoerência pareço com o filho e com o assassino do presidente americano. Se tiver um site que diz quem você foi na ultima vida, certeza que vai apareceu que fui Marilyn Monroe...kkkkkkkkkkkkkkkk

Domingão é dia de fazer nada...abraço a todos

Quem quiser brincar no site o endereço ta aí. É fácil, nem preciso explicar como funciona.
http://www.myheritage.com.br/reconhecimento-facial




Uma frase pra se pensar

Tenho visto a nova campanha da TIM sendo vinculada na TV e uma das frases me chama atenção todas as vezes que a leio:

“O que adianta a banda ser larga se a mente é estreita”.

Hoje lendo o post do Mike lembrei imediatamente dessa frase. Percebi no texto uma capacidade de se auto analisar, compreender e se curar, que está muito ligado a tudo isso.
A frase não fala apenas da incapacidade virtual daqueles que não entendem a internet. Ela fala do preconceito, da falta de tolerância, de coisas que estão arraigadas no ser humano e que não há tecnologia no mundo que cure.
Vi por esses dias na TV uma senhora negra se despindo na porta de um banco ao qual ela freqüenta há 14 anos, por que a porta giratória não a deixava entrar, e o segurança, nada fez para evitar sua humilhação, ou melhor, forçou a situação para tal. Não entendo como alguém com condições financeiras iguais ( por que o segurança não devia ser o dono do banco), tripudia sobre uma pobre doméstica. O que há nisso, o consolo de um “poder” que ele tem sobre ela, só por que impunha uma arma, ou estava no estado de “controlador “ da situação?
Não compreendo a igreja excomungar pessoas que impediram o nascimento de gêmeos gerados por um estupro, numa menina de 9 anos. Sou contra o aborto, sempre fui, e serei, mas em casos como esse, é inevitável que o façam. Que filhos podem ser gerados por uma criança de 9 anos. Que mãe poderá ser essa? Que futuro teriam caso a gravidez chegasse ao fim e possivelmente levasse a pobre genitora a morte.
A igreja católica perde grandes chances de calar-se. Não vivemos mais na idade média. Não há mais a inquisição, apesar de temos um Papa que era chefe de tal, por que mudar o nome pra não sei o que lá da doutrina da fé da na mesma. Sou católico, e hoje, profundamente decepcionado com a instituição ( vejo a igreja apenas como um comercio) digo que não tenho mais vontade de sentar-me e assistir a uma missa. Acredito no meu Deus, nos meus santos, na minha nossa senhora, e assim sigo. Não me deixarei corromper nunca por pedaços de céu oferecidos por algumas igrejas evangélicas, e muito menos vou ficar trotando e sacudindo os braços numa missa de Padre Marcelo.
A mente do ser humano ta estreita ainda, mesmo a banda sendo larga.
Ouvir uma jovem, aparentemente moderninha dizer que Obama é anti-cristo por ser negro e gay, é prova que não adianta avançarmos no tempo, por que a sociedade em massa ainda é carente de raciocínio lógico.
O preconceito está tão dentro de casa, tão inserido no seio familiar que às vezes me espanta ver meu sobrinho ser repudiado pelo meu irmão por ter dado um beijo no rosto de um homem e escutar que quem faz isso é “viadinho”. Onde está o carinho, a afeição independente de sexo. Uma criança que é rechaçada desde pequena e tem incutido na mente e no caráter certos preconceitos como esse, num futuro verá claramente as diferenças ( cor, raça, sexo, e tantas outras) como algo abominável, desprezível e que deve ser extinta.
É difícil conviver com diferenças, eu sei, mas é bom tentarmos abrir a mente, por que o mundo gira mais rápido que o nosso entendimento de vida. A cada dia surpreendo-me mais com as pessoas, apesar de não esperar nada de ninguém. Mas confesso que conhecer gente inteligente me faz bem, e a banda larga que a internet proporciona, é um espetáculo a parte na vida. Dizem que o aquariano é uma pessoa de vanguarda e que tudo que remete a futuro o agrada. Como não fujo a regra, saber que daqui um tempo teremos resposta sobre vida fora da nossa galáxia, ou simplesmente que alguém foi curado por que a pesquisa de células tronco permitiu, faz com que eu acredite que Deus, independente da crença que temos está aí abrindo os olhos do ser humano para novas descobertas, e mais ainda, que ele não nos abandona simplesmente por que um homem qualquer excomunga outro.
Tenhamos a mente larga, como a banda que nos oferece a internet....rs rs rs
Falei demais, filosofei demais.
abração
Os.: leiam o post do Mike de hoje, vale a pena.

O cogumelo verrugoso

Olha, eu acredito que celebridades como Paris Hilton não agregam nada na vida sócio-politica-econimoca- religiosa-sexual do povo terrestre. Não sei por que as pessoas insistem em fotografá-la, segui-la, e se importar com o que ela faz. Putz, o Zé das Couves, a Maria Chicória, ou qualquer anônimo da esquina tem mais a acrescentar do que Paris.

Mas nada supera o bolo de aniversario dela. Uma carapaça cor-de-rosa com verrugas é o que há de mau gosto. Talvez esteja comemorando as diversas framboesas de ouro que ganhou no ultimo Oscar.

Outro dia escrevo sobre algo que me aflige e que está numa das fotos abaixo. Anões.







Bom fim de semana a todos.

abraço

Se elas fossem...

Recebi um e-mail com essas imagens hoje. Nem preciso fazer comentários, elas falam por si só. Não sei se fico revoltado de ver que a imagem que fazem da mulher pobre é sempre gordinha, ou se despenco numa gagalhada...rs, mas como me conheço...ri de doer a barriga...rs rs rs rs.











Selo novo - O Presente do Mike

Ganhei um selo do Mike, ( season 5 - http://www.mnovotny.com) e pela primeira vez tenho que indicar outros blogs para ganhar o selo também. Essa é uma tarefa dura, por que não visito tantos blogs com frequencia, e poucos me conhecem. Talvez não consiga indicar 7 blogs, como o texto dele diz, mas tentarei alguns.


Tenho que dizer também 7 coisas que me fazem sorrir, e os que indiquei também o façam, por favor. Então vamos lá:


1 - Conversar com criança pequena me faz sorrir. Adoro a inocência das palavras.

2 - Aquela coisa meio boba que temos com certos amigos, que compreendem a piada sem ela ser dita.

3 - Holmer Simpson. Paro onde estiver para vê-lo.

4 - Remexer coisas antigas, principalmente fotos.

5 - Minhas sobrinhas. Como elas dizem, não tem senso de humor, elas tem ritmo.

6 - Video cassetada de bicho. Tenho um monte guardada.

7 - Ser bem tratado. Receber elogios de pessoas gentis.



Agora vamos aos indicados:



1 - Would U like to try? ( Gustavo - esse menino é divertido e tem alma limpa)
http://freak-withme.blogspot.com/



2 - Celso Dossi ( é o bog que mais me diverte. São posts rapidos e com um toque de humor ótimo).
http://celsodossi.blogspot.com/


3 - Justo e Digno ( O Serginho é um cara inteligente, merece um selo, pq sua gentileza me faz sorrir).
http://justoedigno.blogspot.com/


4 - A Casa das Idéias ( O Diego me presenteou com meu primeiro selo. Ele divertido, enraçado, moleque e ao mesmo tempo adulto. Merece o selo, pq ele me faz sorrir muito qdo conversamos)
http://casaideia.blogspot.com/

Sigo a regra do do Mike, e indico 4 blogs apenas , e não sete como diz a regra.

abração a todos.

Macacão vassoura plus tabajara

Nada como ser pratico. Os macacões no japão são assim. Já que a criança tem que engatinhar, porque não faze-la limpar o chão também?
Que horror...imagina a rinite que esse podre coitado não terá no futuro de aspirar tanto pó, ácaros, além de que deve comer todas as migalhas que encontra pelo chão, pelo tamanho da bochecha gorda.
abraço a todos.

Viver

Lendo o post do Mike ( Season 5) do ultimo dia 6 sobre os ciclos da vida, resolvi também falar sobre isso, por que mais do que ninguém acredito seriamente que nossa vivência nesse mundo é uma constante renovação, ciclos se fecham e se abrem independente da nossa vontade.
Quando passamos de uma fase da infância e de uma hora pra outra ficamos “adultos”, digo isso por que em determinado momento perdemos a inocência, e mesmo sendo adolescentes não nos vemos mais como crianças, e sim pessoas desse mundo Ai percebemos o primeiro ciclo se fechar. Essa inocência termina quando nos deparamos com algum problema sério, geralmente envolvendo um familiar, uma doença, uma agressão, uma perda, uma briga. É nesse exato momento que entendemos que a infância acabou.
Todos os percalços de ser adolescente está entre os piores de todos os ciclos que vivemos. Intermináveis anos de agonia, onde não se é homem, não se é criança, e a sociedade te encara como alguém sem opinião. É comum em casa, quando algo acontece, virarem pra você e dizerem: não se meta, isso é conversa de adulto, você não entende. Essa frase pode ser dita mesmo que tenha 18 anos...rs, principalmente se tem um irmão mais velho que se acha.
Existem também ciclos concomitantes. O ciclo de amizades, o de faculdade, o de família. São vários acontecendo ao mesmo tempo quando você ainda não é dono do seu nariz. E como a vida é cruel, logo você é arrancado de novo dessa inocência, dessa falta de compromisso para enfim ser um “adulto” de verdade. Nessa fase já estará próximo dos 25 anos.
Por que essa idade? Porque é quando encara que a responsabilidade bateu a sua porta de vez. Até então, fazíamos estágio, faculdade, primeiro ano de formado, casa dos pais, sem muita noção ou responsabilidade social. Mas o dia de virar gente chega, e você passa a ser dono de suas contas. Teus pais te olham e você enxerga na expressão deles a pergunta: O que quer da vida?
Os ciclos da morte são os que mais te derrubam e o que fazem raciocinar sobre a vida. Num dia tranqüilo, você acorda e não imagina que alguém querido, próximo e insubstituível se vai daqui e que apenas as lembranças ficarão. É cruel perder seu bichinho de estimação. É terrível ver um amigo partir, e insuportável que aquela pessoa que você ama, te deixou e que nunca mais verá seu rosto ou tocará sua pele.
Mas os ciclos que se abrem trazem sempre uma boa nova, mesmo que se dêem por um momento trágico. Um amigo que você deixou naquela longínqua adolescência, um dia aparece de novo e cruza seu caminho trazendo lembranças deliciosas do passado. Se “ver” num amigo antigo é o mesmo que se enxergar no espelho do tempo. As mesmas marcas que estão no seu rosto, estão no dele. Aí você imagina, o que se passou em sua vida, o que perdeu, quantas coisas não compartilharam? Então você sente esse ciclo se reiniciando, e as pessoas entrando nele, fazendo parte da sua historia novamente.
Uma vez ouvi que a vida é como uma novela. A cada temporada se inicia uma nova história, com novos personagens, mas no mesmo canal de televisão...rs. As pessoas entram e saem da nossa vida, nos ciclos que vivemos, mas a marca delas está lá, e puxando pelo arquivo você certamente terá uma história pra contar.
Felizes são os que iniciam os novos ciclos e tem o poder de carregar os mesmos personagens para dentro dele. Andar pela vida sozinho é triste e não ter alguém que conheça sua história é pior ainda. Recontá-la milhões de vezes cansa. Por isso é bom carregar o mesmo elenco contigo, por que há dias que em não quer falar, mas quer que te compreendam, e só os amigos que enxergam sua alma o fazem.
Boa segunda, e ótima semana a todos.
Ps.; Mike, desculpe roubar sua idéia e abordar o mesmo tema.

A GATA FERVEU!!!

video

Mulher quando da de ser brava, sai debaixo.

abração

O Caminho mais chato ainda das Indias

Como disse na sexta-feira, hoje vou tentar citar 10 coisas que são interessantes na novela Caminho das Índias. Vejamos se consigo.
1 – Entre todas as novelas que Gloria Perez fez que o cenário é uma ambientação fora do Brasil, essa novela é a que mais se preocuparam com continuidades e edição. O cenário feito no projac é mais amplo que os de América, por exemplo, que tinha uma rua apenas, e tudo acontecia ali ( Miami era resumida em 1 rua). Em caminho das Índias há uma integração entre o que foi filmado lá e o cenário aqui. Além dos ambientes internos que demonstram um cuidado maior com os detalhes. Os figurantes tem cara de indianos.
2 – Juliana Paes é sem dúvida umas das mulheres mais bonitas e simpáticas da TV. Apesar de ainda não ter emplacado seu personagem, vê-la na TV é sempre um alento.
3 – Gosto de Nívea Maria e Eliane Giardine e torço para que tenham bom desempenho.
4 -......tá difícil....mas vamos lá...O Rodrigo Lombardi ta bem, acredito que ele roube mesmo a cena de Marcio Garcia.
5 – Dira Paes é um espetáculo a parte. Não entendo por que dão sempre a ela personagens secundários. A Globo tinha que investir mais no talento dela. A diarista era 80% Dira Paes, 20% Claudia Rodrigues.
6 – Chega...não consigo mais pensar em nada pra escrever...rs rs rs...definitivamente eu não gosto dessa novela.
Eu me interesso muito por teledramaturgia e até torço para que o texto de Gloria Perez seja bom. Quem sabe lá pra reta final as coisas não ficam mais interessantes, com um ritmo melhor.
Boa semana a todos.
abração