... E DÁ LHE PORRADA...


Nesse embate travado pela Rede Globo X Record nas ultimas semanas, acredito que quem saiu vitorioso foi o telespectador.
A Record com sua ânsia em alcançar a Globo tem se esmerado nas produções e dado ao publico muito mais do que as outras oferecem. A Globo com suas novelas têm lugar reservado nos televisores dos brasileiros, mesmo com “Caminho das Índias” se arrastando, servindo-se de flashbacks para encher capitulo, o publico ta ali, fiel a história monótona de Gloria Perez. Um tanto aflitivo o não desenrolar da trama. O personagem de Juliana Paes chantageado pela cunhada ( Cléo Pires) capitulo a capitulo, e nada acontece. O que sabemos apenas é que no final Maya se ferra. Entre tantas outras histórias paralelas que nada se define, Caminho da Índias vai acabar em breve, deixando somente um gosto da cultura indiana, e personagens que serão lembrados apenas pelo vídeo Show.
“Bela a Feia” é uma novela bem construída. Não entendo por que o gosto popular ainda não abraçou a história. Talvez por ser a vigésima versão da mesma Bete a Feia, ou por Gisele Itiê estar forçada com a caricatura feita nela. Independente disso, outros personagens se ocupam de levar diversão a trama. Tirando claro, a abominável Luiza Tomé que esta sempre cansada em cena, atores ex-globais se mostram tão capazes de fazer novela como se estivesse na antiga emissora.
Ontem vi duas novas produções, “Qual seu talento”, cópia pobre da versão Britânica que revelou Susan “Maysa” Boyle ao mundo, exibido no horário de shows do SBT. A tentativa é boa, mas usar os jurados do antigo Ídolos é como ressuscitar Pedro de Lara, Flor, Decio Pitinini e outros tantos do Show de Calouros, a sensação é a mesma.
Outra produção nova é a temporada 2009 de Ídolos, na Record. Aí sim, posso dizer que vi algo descente. Rodrigo Faro está impagável no seu bom papel de apresentador. Acredito que a emissora atirou no alvo ano passado quando o selecionou para a função. Nessa temporada ele está mais solto, criativo, simpático e divertido. Entre os jurados, Paula Lima brilha, linda, delicada até pra dar porrada no pessoal sem noção. Calainho sempre caras e bocas, e Marco Camargo querendo ser o Simon Fuller. Independente disso, a edição, está de primeira linha. Vejamos se consegue manter o ritmo para as versões ao vivo daqui uns meses.
A meu ver, a Globo está correndo atrás do lucro, jogando Fernanda Lima num programa adolescente, colocando Manoel Carlos com suas belíssimas novelas novamente no ar, e buscando atrações agradáveis para seus programas rotineiros, mas que a Record vem despontando como uma super, mega, blaster concorrente, isso não se pode negar, mesmo que queiram transformar Edir Macedo no Anticristo do momento.
Se minha opinião valesse de algo para Globo eu diria para tirarem Ana Maria Braga do ar, Toma Lá da Cá, No Limite, mudar o horário do profissão repórter, transformar o horário das 6 em Vale a Pena Ver de Novo ( ao invés de fazer remake), tirar “pelo amor de Deus” Miriam Leitão do Bom dia Brasil, por que a imagem dela no ar é medonha, e dar um jeito na Fátima Bernardes que parece não estar mais a vontade na bancada ao lado do marido....mas como sou apenas um telespectador anônimo, fico na minha, assistindo o que há de bom e também de ruim na TV brasileira.
É isso...bom dia a todos.
Ps.: Comprei ações do blog do Diego, “ Casa das Idéias” e também deixarei algumas opiniões lá. Quem quiser dar uma passada, o endereço ta aí: http://casaideia.blogspot.com

abraço

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

do meu ponto de vista a record ta mil anos luz atras da globo a prova disso é que com o fim da fazenda eles nao tem nada pra apresentar
com relação as novelas são muito ruins poder paralelo poderia ser melhor se a edição ajudasse e bela a feia é mais uma historia que todo mundo sabe como é
escolha infeliz da emissora e mais infeliz em ter assinado contrato com a televisa
se venderam barato quando poderiam ter apostado em novos autores assim como fizeram com o thiago santiago
enfim... não vejo aonde o público saiu ganhando porque até agora nada bom apareceu mas torço pelo sucesso da fernanda lima nesse novo projeto

Haya disse...

Aaaaaiii, vc é lindo! (gritinhos histéricos e pulinhos)
Eu jurava que só eu achava a Leitão medonha!
Pra completar o circo de horrores, faltou a Flor, lembra? A loira virgem forever, que depois começou a se alimentar de luz e tal! Djeezas, é cada coisa!

(E Diego, coitado... quis evitar a todo custo nosso encontro. Pego ele na saída.)

Beijo, Rafa!

Anônimo disse...

Oláa, ando acompanhando essas discussões entre as emissoras, bom, na verdade a Globo ataca o bispo, nem para atacar a emissora diretamente hahaha... mas concordo, quem sai ganhando somos nós, telespec.! Já deixo minha tv na record antes de desligar, p qdo ligar de manha ficar ouvindo os jornais enqto me organizo p a facul... diiiigno! Aaah, parábens pela nova aquisição! rs, que bom que os BLOGS não são como as emissoras kkk, já ADD nos meus favoritos a "Casa das Idéias", com ctz vou ler e me divertir por lah tb, assim como aqui! Abçççççs!