Help

Hoje temos uma facilidade tão grande de comunicação que algumas tradições perderam o encanto.
Cartões de natal virtuais são facilmente lidos, descartados, e bola pra frente.
Eu mesmo postei abaixo o meu cartão, que alguns poucos enviei, via e-mail.
Mas estou aqui no dia 23, antevéspera de Natal para dizer da satisfação que senti em receber o único cartão de Natal enviado via correio. Putz, adorei.
Lembrei da infância, onde cada cartão que chegava, ia pra arvore de natal, enchendo-a e escondendo as bolas e os enfeites.
Agradeço aos meus queridos amigos que estão do outro lado do mundo, mais precisamente na Nova Zelândia pelo belo cartão e pela boa sensação de abrir um envelope no natal.
Só que não entendi nada que escreveram...rs rs rs...se bem os conheço, me mandaram uma mensagem para ver se consigo decifra-la.
Então quem puder me ajudar, por favor, decifre, ou traduza pra mim...

Meri Kirihimete Ka puta a Matariki, Ka rere a Whanui, Ko te tohu o te tau.

Rs rs rs rs...aceito coisas séria, e bobagens também...por que se me conhecem, sabem bem que adoro uma baboseira.

Abraço a todos...espero que o Natal seja repleto de bem-aventuranças.
rafael

FELIZ NATAL


A todos que no ano estiveram por aqui, que 2008 termine com paz, harmonia e muita felicidade. Que 2009 venha cheio de energias boas.
abraço

O que vem de bom.

Puxa, tem me sobrado pouquíssimo tempo para postar, e acabo sempre deixando pra depois. Desculpem amigos que passam por aqui.
Como estamos chegando ao final do ano, quero fazer um pequeno balanço do que vi, li, e espero de 2009. Não na minha vida pessoal....rs, isso eu comento quando o ano começar.
O ano de 2008, foi talvez o mais morno dos últimos tempos. Posso destacar talvez o grandioso texto de João Emanuel Carneiro em “ A Favotita”. Resgatou um pouco das tramas da década de 80, belissimamente escritas por Janet Clair. O impulso dado a atores de grande porte, com um texto forte, coerente talvez seja o segredo do sucesso. Mas a Globo perdeu seu maior termômetro, o Boni. Esse saberia dosar o sucesso da novela e não se equivocaria com um desfecho tão macabro, como o da morte de Gonçalo, que como diz a imprensa, derrubou o ibope da novela. Esperemos para o final breve dessa trama, algo que nos deixe surpresos, atônitos, e com a certeza que valeu a pena acompanhá-la nos últimos 6 meses.
Filmes, não há nenhum em especial. Mamma Mia, Juno, A Outra, Stardust são destaque entre alguns, mas não soaram como grandes obras primas. Entretenimento do bom, só isso. Destaco talvez Piaf, que me deixou um sabor de melancolia com a atuação brilhante de Marion Cotilard.
Perdemos Dercy. Algo que realmente marca 2008.
A falta de feriado no segundo semestre foi insuportável. Somos um povo de feriados prolongados.
Não há o que discutir. Aqueles que dizem o contrario, vão pra China, lá vc trabalha até no dia da sua morte...rs.
Mas quero que 2009 seja diferente. Quero ver bons filmes, quero assistir a minissérie sobre Maysa, que ta um espetáculo na produção. Harry Potter ta chegando ao fim. A sensação de vazio com o fim da história ta se igualando as produções que em breve também põe um fim na aventura do menino bruxo. A India vai entrar na moda, com a próxima história Global.
Mas definitivamente a TV deveria ser varrida do que existe de podre. A Praça (constrangedora) é Nossa, Xuxa ( velha) querendo bancar menininha, falando fininho e cheio de diminutivos. Pô Xuxa, eu até tenho respeito por você, mas já ta bom né. Vai cuidar da sua filha.
O Chico Anysio sumiu, graças. O Ratinho, sumiu, louvado seja. A Mara, desapareceu....putz, que a TV seja abençoada....rs rs rs.
Sinto que a TV brasileira caminha para uma aproximação maior do mundo de internet. Os programas jornalísticos, a linguagem de muitos deles, nos remete a sites de informações da globos fera. Que assim seja. A TV digital te permitirá interagir ao vivo...nossa, quero muito poder dizer pra Hebe: cala a boca!!!
Enfim...quero mais tempo pra poder me divertir.
Amigos, não abandonem meu blog. Desculpem a ausência.

Ser feliz é...

A felicidade é uma borboleta que, quando você persegue, sempre está mais longe do seu alcance. Mas que, se você se senta e fica quieto uns momentos, pode ser que pouse em seu ombro."

(Nathaniel Hawthorne)

Boa semana....abraço a todos