SUGESTÕES DE PRESENTE

Para quem é um amante da boa música como eu, estão aí algumas dicas para serem adquiridas. SUUUUCEEEESSSOOO!!!!





















Bom fim de semana chuvoso a todos...

abraço

falta de assunto.

Muito trabalho....pouco tempo pra me dedicar ao blog. Desculpem.

Mas passei hoje, mesmo sem tempo pra deixar uma mensagem:

"EU DETESTO A CAROLINA DIECKMANN"

abraço a todos.

Ser ou não ser

Existe um termo em inglês que não há tradução ao pé da letra ou significado direto em português. Trata-se de “demeanig” ( derivação de demean = degradante).
Na verdade o que termo quer dizer é algo do tipo “pequeno”, “humilhante”, “ depreciativo”, mais ou menos isso.
Às vezes quando presencio algumas situações ridículas logo me vem a cabeça : - Puxa que coisa mais demeaning.
Exemplificando o que digo talvez me faça entender mais claramente. Quando se está na praia e os vendedores de algodão doce passam vestidos com aquelas roupas absurdamente quentes, num sol de 40°, fantasiados de Teletubes, Monica, Cebolinha ou seja lá o que for, logo digo, “que profissão demeaning”. Num calor desses o cara ter que andar quilômetros numa areia escaldante, com uma fantasia rota, pra vender o seu produto de sobrevivência, isso chega a ser triste. Não que eu esteja depreciando o trabalho da pessoa, não é isso, e sim a forma como esse pobre coitado trabalha.
Há outras situações também em que pode ser empregado esse termo. Amy Winehouse, por exemplo, e suas fotos se drogando, suja, maltrapilha. Susana Vieira de minissaia, querendo ser garota. Rafael Pilha ( opa...Ilha...rs) querendo se fazer de bom moço. Rafael Vanucci 400 kg mais gordo, posando de galã. Belo gravando vídeo promocional do seu CD, totalmente demeaning.
Mas há situações um tanto engraçadas, mas que podem sem dúvida alguma ser empregado o termo, como o marido que ao sair com a esposa carrega sua bolsa embaixo do braço. As vezes você vê aquele cara sério, vestido todo com roupas sociais, e uma bolsinha dourada a tira colo. De duas uma, ou a mulher manda nele, e isso é sinônimo de capacho, ou ele realiza o sonho de andar de bolsa pela rua...rs.
Me lembrei de escrever sobre isso por que outro dia, caminhando pelo bairro onde moro vi um cara, que conheço de vista, na verdade um casal. O cara deve ter uns 2 metros de altura e pesar uns 120 kg...rs rs rs...o cara é gigante, não de gordo, mas de forte. Estava ele passeando com uma poodle de saínha pelo calçadão da praça. A cena foi tão demeaning que acabei guardando esse tema para colocar aqui.
De novo digo que não é o fato dele estar passeando com a cachorra, mas a situação. Um cara que poderia ser tranquilamente um lutador de vale-tudo, passeando com um cão, de roupinha e minúsculo. Tanto que quando outro cachorro maior se aproximou, ele deu um puxão na cachorrinha (como se fosse um iô-iô) e ela desapareceu na palma da mão dele...rs rs rs
É isso. Se quem passar por aqui, lembrar ou achar que alguma situação e enquadra, deixa aí nos comentários, assim saberei se apenas eu é que vejo o mundo desse jeito...

Abraço a todos.

PS.: Obrigado ao Marcos pela consultoria.

Britadeira em ação

Tanto se falou esses anos todos da virgindade de Sandy...bem, ninguém nunca soube se a minúscula cantora havia ou não provado do melado. Mas hoje há uma "quase" certeza: dessa vez ela deu...rs rs rs....
Felicidades ao excêntrico casal.
Ps.: A Juliana Paes estava mais bonita, simpatica e gostosa.
abraço a todos

Garota prodígio, adulta retardada

Amy Winehouse já tinha cara de maluca quando criança, mas virar um mostro, puxa, é triste.


Bom fim de semana a todos.

PS.: a foto 1 foi tirada do blog do Celso Dossi, sem autorização...sorry Celso.

O que tem no Playlist

Sou extremamente ligado a musica, e meu playlist é um grande presente pra mim, por que assim posso dizer para muita gente o que curto. Aos poucos irei trocando o repertório, mas o de estréia tem uma porção de temas de filmes. Para os que já as identificaram, beleza, mas para quem não conhece, uma rápida preleção das trilhas constantes da seleção.

Pulando alguns sucessos cantados por outros artistas, inicio por alguns clássicos dos Beattles interpretados de forma jovem e belissimamente encaixados no filme “ACROSS THE UNIVERSE”.
1 – I Want to Hold Your Hand
2 – All My Loving
3 – Let it Be
4 – Hey Jude
Passo para os clássicos do ABBA que fazem parte da animada trilha de Mamma Mia ( já comentado em post anterior).
1 – Mamma Mia
2 – Dancing Queen
3 – SOS
4 – Money Money Money
5 – The Winner Takes it All
6 – Super Trouper

Um clássico antigo, interpretado por Patsy Cline num dos poucos filmes marcantes que assisti esse Ano. Vale a pena conferir.
- Crazy – Patsy Cline ( trilha sonora do filme C.R.A.Z.Y)
Um clássico do cinema romântico. Integrante da trilha sonora de “The lake House” ( Keanu Reeves e Sandra Bullock)
- This Never Happened Before – Paul McCartney
Essa marcou uma época na minha vida. Época de faculdade...rs rs rs, foi quando passou o filme.
- Beautiful Maria – Antonio Banderas ( trilha do filme “Os Reis do Mambo”)
Essa não há como não conhecer e dispensa comentários. Tocada exaustivamente, nem por isso deixa de ser bonita.
- The Blower´s Daughter – Damien Rice ( Closer)
Um clássico do cinema. Fez história no fim da década de 60. Um professor negro subjugado por alunos rebeldes, conquista o respeito e o amor de todos e muda definitivamente a vida dos alunos.
- To Sir with love – ( Ao Mestre com Carinho – 1967)
O momento mais bonito do cinema deste ano
- Non, je ne Regrette Rien –Edith Piaf ( Trilha sonora do filme ganhador do Oscar de melhor atriz - Piaf, Um hino de Amor)
Além da Eternidade, uma bélissima história de amor
- Smoken Gets in Your Eyes - The Platters ( dispensa comentários)
Sou fã de Jack Nickolson e esse filme é muito bom. Alguem tem que Ceder 2003, parceria com Diane Keaton
- La Vie en Rose- Louis Armstrong
É isso, divirtam-se.
PS.: Obrigado pelos elogios. Obrigado Serginho por ter gostado...abraço a todos

ODEIO INSETO

Porque com o calor vem os malditos pernilongos?
Existe tanta tecnologia, tanto predador natural, artificial...porque, porque ainda existem malditos pernilongos?

MEU PLAYLIST

Quero apresentar a todos novo integrante do meu Blog...meu amado Playlist.
Agradeço a colaboração do Diego (http://casaideia.blogspot.com) que gentilmente me ensinou a postar as musicas e colocá-lo aqui.
Para estrear baixei algumas musicas que estão nos meus CDS do momento e aproveitei também mostrar um pouco da trilha sonora de dois grandes sucessos: Across the Universe ( baseado nas músicas dos Beattes) e Mamma Mia, como diz no post anterior, baseado nos sucessos do ABBA.
Recomendo, rs rs rs....abrir meu blog, e deixar rolar a musica, serão alguns bons momentos de musica, dicas do Jamal.
Abraço a todos, e um muito obrigado ao Diego. Afinal amigo virtual é pra isso...rs

MAMMA MIA

Duas coisas na vida nos remetem ao passado como uma maquina do tempo. A primeira é o cheiro, e a segunda, a música. Hoje ainda sinto fragrâncias da minha infância, e volto num túnel do tempo e consigo tatear as sensações de criança.

A música tem um poder maior de captura. Quando ouço algo marcante a experiência vivida volta a mente como a mesma intensidade que no passado.

Assisti “Mama Mia” com uma brilhante atuação de Meryl Streep (depois de O Diabo Veste Prada, achei que ficaria difícil um outro personagem tão bom). Mas surpreendentemente o filme tem sua cara. É aquele tipo de personagem que não se consegue pensar em outra fazendo-o.

Quem ainda não leu nada a respeito, o filme é a adaptação de um musical da Broadway baseado em musicas do grupo ABBA.

Me lembro da minha mãe ouvindo o LP do ABBA quando criança e ao escutar as musicas no filme, voltei no tempo. Descobri que sabia cantar 90% delas. Isso faz com que se interaja com o filme, que viva a história. Uma brilhante adaptação, delicada, na medida certa, muito bem fotografada e com belas vozes ( originais dos atores) interpretando os maiores sucessos.

Isso tudo pode parecer saudosismo de uma época boa da vida, mas garanto que os mais jovens também se encantarão, por que logo irão identificar Dancing Queen, por exemplo ( quem já não dançou ou cantou numa festa...rs) ou mesmo Mamma Mia ( música titulo do filme). Essa é a magia. E recomendo, vejam no cinema.

O Abba deixou marcas em varias gerações, ainda continua vendendo discos e sendo cantado pelo mundo afora.

Assistam e deixem-se levar pela música, cantem, riam...a finalidade é essa, voltar no tempo, se emocionar com a história. Espero que seja tão bom quanto foi pra mim...rs.

Abraço, bom domingo...

Drops da sexta

Hoje é dia de falar bobagens. Vendo alguns sites pincei alguns itens que achei hilário.
1 - Terapeuta diz curar problema no joelho com orgasmo:
Já li muita história de cara de pau. Mas Stuart Hill, de 57 anos, superou todas. O reflexologista inglês dava vazão às suas taras utilizando um massageador elétrico no consultório, conforme reportagem do "Daily Mail". Hill massageava as partes intimas das garantindo que, se chegasse ao orgasmo, conseguiriam resolver seus problemas. Umas das pacientes submetida à terapia do taradão tinha um problema no joelho! No tribunal Hill afirmou que pedia para as mulheres pensarem em seus maridos enquanto as estimulava.
- se um problema no joelho ele resolve com brinquedinho, um sexual ele fazia como: comia a paciente?

oh pro cê véio!!!!!

2 -Paul e Alan não estavam felizes com suas esposas. Após três décadas de casamento decidiram se separar. Até aí nada extraordinário, mais uma história da vida exatamente como ela é: casamentos e separações. Mas a história não é tão comum assim...
Paul se tornou Jenny - Anne, de 62 anos, e Alan virou Elen, de 65. Não fizeram cirurgia de mudança de sexo, por causa dos riscos para a saúde que ela representava. Mas - prepare-se para o clímax do folhetim - os dois, com suas novas identidades, apaixonaram-se e decidiram formar um "casal lésbico".
"Nossa relação pode ser complicada de entender porque temos genitália masculina e vivemos como um casal lésbico. As pessoas às vezes dizem que somos gays, mas não nos sentimos nessa categoria. Se você quiser pode nos chamar de transexuais lésbicos", explicou Jenny-Anne ao "Daily Telegraph". Ao todo, os dois tiveram cinco filhos nos casamentos heterossexuais.
Além de um apartamento em Clwyd, no País de Gales, Paul e Alan dividem vestidos, batons, maquiagem e perucas. Aposentados, dizem ter uma vida sexual maravilhosa.
Será que as exs emprestariam vestidos e jóias para Jenny-Anne e Elen?
Não sei como, mas tem sempre algo que me surpreende... Bom, que sejam felizes.


- Sinceramente, eu não gostaria de ser fulhos deles.
3 – Como dizem os baianos: Um cheiro!!!
Ah, o amor... O amor! A história daria certamente enredo para um filme açucarado de Hollywood...
Adam Pacitti escreveu para o jornal "Metro" pedindo ajuda para encontrar a mulher que apareceu em um sonho seu e arrematou sem piedade o seu coração. No sonho, a misteriosa mulher surgiu depois de Adam ter enfrentado terríveis zumbis. Sim, zumbis! Ou seja, para o roteiro ficar ainda mais interessante, ela é a heroína em forma de recompensa após um pesadelo com mortos-vivos. Os dois "se encontraram" no quarto de Adam. "Fiquei paralisado. A garota mais bonita que já vi. Ela era deslumbrante, genuinamente perfeita. Ela me sorriu e me disse: Oi, 'estou contente por estar aqui'. E então me beijou". Huuummmmm...
Para ajudar a encontrar a mulher do seu sonho, Adam fez um desenho em uma folha pautada de caderno. Se o inglês apaixonado tivesse talento para desenhar talvez conseguisse atingir seu objetivo mais facilmente. Ou, pelo menos, apareceriam pistas apontando candidatas mais bonitas.
Adam criou um site para auxiliar na busca da mulher com quem agora sonha acordado.

Nossa, dificil ajudar, essa mulher é muito ingelsa...rs rs rs


Abraço a todos, bom fim de semana.


Eu os declaro: Chata e Bobo

Para uma mulher, casar, é o ápice de sua vida. Mas para Sandy , acho que deva ser algo assim como, um show particular.
É notório que o casal Lima & Lima realizará a cerimônia aqui em Campinas. Mas pela excentricidade da noiva os convites, distribuídos há cerca de 20 dias não contem o endereço das bodas, apenas o horário, 19:30 hs.
Os organizadores do cerimonial foram proibidos de divulgar qualquer informação sobre os detalhes da festa, inclusive circulou na imprensa que era falsa a informação do casamento, mas pegos de surpresa pela mentira ( um jornal daqui divulgou os proclamas...rs) não puderam mais esconder o enlace.
Tudo bem que discrição é fundamental, e a marca registrada de Sandy. Não vejo necessidade de transformar uma cerimônia de casamento em circo, como fez Wanessa Camargo, ou como está Juliana Paes que casa nesse mês também, onde até o bem-casado foi patrocinado por um Buffet.
Mas mentir para a imprensa, colocar nomes falsos na lista de presentes de uma loja, não divulgar o local, isso tudo passa a ser ridículo. Eu não entendo as celebridades, que quando querem vender discos ou serem promovidas pagam um espaço no Faustão para um arquivo confidencial e lagrimas pelas professoras do primário, e depois escondem algo importante como um casamento, blindando tudo.
Não acho que deva convidar qualquer um, ou ficar espalhando detalhes, mas um mínimo de informação ela poderia divulgar, até porque existem fãs que seguem a vida do seu ídolo de perto, e essa atitude agride esses que por anos engordam as contas bancárias da moçoila.
Espero que Sandy tenha êxito nessa empreitada, que seja feliz com o Lima menos feio e insosso, que gerem filhos saudáveis que serão certamente exemplo de educação gentileza, e tudo de politicamente correto.
Só não sei se o Junior estará no altar, porque depois do corte moicano que andou circulando pela mídia, provavelmente irá estragar as fotos que ilustraram Caras, Contigo, Quem, People, Time, Vogue...rs rs rs


Sorte aos noivos.

Para encerrar, uma piadinha que recebi hoje pela manhã sobre casamento. Coincidência FELOMENAL...rs

- Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você.

Essa é pro Lima...rs


abraço a todos.



Ela se acha...

É incrível como existem pessoas que se acham a melhor bolacha do pacote e na verdade é um Zé ninguém.
Como em toda empresa, é óbvio que onde trabalho existe uma figura dessas. Óculos entre os cabelos estilo pagodeiro, frases sempre interrogativas ( não entendo como uma pessoa pode falar sempre em tom de interrogação...que coisa babaca...rs), se veste mal e se acha muito inteligente.
Não preciso dizer que só faz cagada. Não mandam embora porque é sobrinho de um dos sócios.
Tive a infeliz missão de treiná-lo. Eu tenho muita didática para lidar com estagiários, mas juro, o cara não absorveu nada.
Mas vejo em outras esferas pessoas assim. Leio, apesar de nem me interessar, sobre Carolina Diekmann e sua exacerbada arrogância. Não entendo, há pessoas tão melhores que ela, como Juliana Paes, e são muito, muito mais simpáticas.
Um dia ela ficou careca numa novela e isso deu o direito de se considerar uma Fernanda Montenegro? O que diríamos de Tony Ramos que emagrece e engorda de acordo com personagem, a própria Fernanda que já foi de mãe de família a Quenga.


Acredito, desde que você se torne uma pessoa pública, o assedio será inevitável. Se não gosta de repórteres, não queira freqüentar. E tem mais, para alguém que foi casada com o mala do Marcos Frota e sua voz de bom moço, e agora divide a cama com o Harry Potter tupiniquim, ela deveria ser um pouco mais amável.
Eu prefiro continuar na minha vidinha simples, sem holofotes, sendo simpático com as pessoas, para que não façam de mim um tema de blog, pejorativo...rs


Abraço a todos.