CINEMÃO NO CARNAVAL


Quarta feira é dia de cinema, por isso hoje é o dia de comentar cinema.

Ler o “caçador de pipas” é um ótimo passatempo e uma inserção na cultura Afegã, numa história completamente distante da nossa, e ao mesmo tempo tão próxima.

O filme, ao meu ver, retrata bem o que está contido no livro. Claro que ao se adaptar um romance para o cinema, o apelo é muito maior, e há passagens que não são necessárias por que fariam o espectador se cansar mais facilmente. Achei bem sucinto e direto. Já no livro senti muita pena do personagem Hassan, e na tela o diretor Marc Forster conseguiu extrair do ator mirim Ahmad Khan Mahmidzada expressões de humildade e subserviência que comovem a todos. O fato do filme ser praticamente todo na língua Afegã faz com que o realismo seja mais convincente.


Mas férias têm gosto de aventura e “ A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos segredos” é uma diversão a parte. Nicolas Cage, com uma peruquinha ridícula encarna o caçador de tesouros mais uma vez. Há seqüências vibrantes que me remeteram a outro filme tão bom quanto esse, só que passado há muitos anos. Aqueles que cresceram na década de 80 devem se lembrar do épico de aventura chamado “ Os goones”.
Trilha sonora de Cindy Lauper ( no auge da carreira), um bando de crianças se mete numa caverna em busca de um tesouro que salvaria o bairro onde moram de uma possível demolição. O tesouro pertencia a um pitara que escondeu seu navio nessas redondezas. O filme contem heróis, mocinhos e mocinhas, vilões italianos e um personagem que entrou para galeria do cinema, Sloth.


Um monstro bonzinho que ao se encontrar com uma das crianças, passa a cuidar e zelar pela sua segurança. Sloth é e sempre será o herói de infância de muitos trintões.

Outro filme mais sério, mas tão bom quanto os demais é o Gangster ( American Gangster). Ambientado na Nova York da década de 1970, o longa mostra a trajetória de Frank Lucas (Denzel Washington), o maior gângster que já existiu na cidade.

O filme conta com a brilhante atuação Russell Crowe, e outros pesos pesados do cinema, além de uma trilha sonora black, maravilhosa. Vale a pena as 2:30 hs de duração.

Pra quem não fará nada no carnaval, estão aí dicas de diversão


OLHA A CABELEIRA DO ZEZÉ....

Falemos de carnaval hoje.

Ao deixar a cidade maravilhosa semana passada, percebi a intensa movimentação do comercio, hotéis e ambulantes para a chegada de milhares de turistas que desembocam no país para se deliciarem com a nossa festa pagã.

Eu sinceramente não curto mais carnaval. Os bailes de salão morreram, os blocos de rua ( se não forem os famosos) são constrangedores. Os desfiles de escolas de samba são luxuosos, mas ainda acredito que há cartas marcadas. E tem os sambas enredos com as mesmas melodias ( se é que pode se chamar de melodia) e as cansativas expressões: blá blá blá é divinal...ou blá blá blá é a luz que ilumina Saravá Orixás, proteção...todo ano há um samba dizendo isso, e os puxadores “ foi zumbi que salvou a essência divinal da luz de oxum” e mandam você soletrar: foi–zum-bi-que-sal-vou-a-es-sen-cia-di-vi-nal-de-o-xum....e por aí vai.



Há aquela coisa medonha dos bonecos de Olinda. Meu eu tenho medo daquilo. Aquele homem da meia-noite e a mulher do dia são apavorantes. Já tive pesadelos com aquilo. Já pensou você pulando na multidão, daqui a pouco aquele gigante te dando tapa na cabeça. To fora. Além do que esses carnavais de rua com muita gente, tipo trio elétrico, a gente acaba patinando no mijo.

Mas há quem goste, e eu respeito.



Para nós do Estado de São Paulo é quase impossível ir ao litoral no carnaval. As praias ficam abarrotadas, falta água, e sobram arroz, frango e farofa. É a maior concentração de pessoas desprovidas de beleza física, ou seja, feias do mundo.
Mas o carnaval é a forma que o povo encontra de extravasar a tensão ou tesão recolhidos. Muita gente “pega” no carnaval, coisa que no dia a dia não consegue. Só precisa se cuidar...não beber demais, para também não esquecer de se prevenir caso role um rala bucho.



Mas por outro lado o carnaval trás um período de descanso, são 4 dias que você pode ficar na sua cidade, vazia, ou fazer algo que há tempos não faz. No meu caso, dia 4 segunda-feira, é dia de completar mais um ano de vida...então to aqui, decidindo o que fazer. Quero comemorar, mas to com uma preguiça danada.

Aos foliões de plantão, boa sorte...aos que nada farão, bom divertimento.

Té mais.

BECO DIAGONAL

Quando era mais moleque, sempre que viajava, o cardápio principal consistia em diversas paradas no McDonald´s. Era a melhor forma de não perder tempo parando, escolhendo pratos, e esperando garçons servirem...rs rs rs. Mas o tempo passa e a gente acaba, por uma imposição da vida, a preterir esse tipo de alimentação.

Mas não é por isso que estou escrevendo esse post, é para mostrar a “menor” porta (talvez) de McDonald´s que já vi. Quando a percebi sem querer passando numa praça, imediatamente me veio a mente o “beco diagonal” das histórias de Harry Potter. Tem o mesmo sentido, porque por fora você olha essa minúscula entrada apenas com uma seta indicando, mas quando passa por ela vê uma lanchonete inteira, enorme, com dezenas de mesas, pessoas, funcionários.

Aproveitando o ensejo e o luminoso ao lado ( Pizzaria) , quero desmistificar algo que sempre ouvi, que só no Estado de São Paulo se come uma boa Pizza. Mentira.

Não se pode dizer que o Rio é a capital da Pizza, por que aí estaria forçando a barra, mas posso declarar que comi uma deliciosa pizza de frango com catupiry, com massa fina e requeijão de verdade, não aquela coisa aguada com gosto de farinha que vejo por aqui. Aliás, as Pizza Hut´s foram fechadas na cidade do Rio, pelo menos dos lugares mais acessíveis. Mas há pizzas ótimas, como uma de alho que meu amigo devorou com muita satisfação. O resultado: uma noite inteirinha de diarréia....rs rs rs. Mas há um porém, a tarde ele deu umas três mordidas num espiga de milho, e logo em seguida a pizza comeu um pacote médio de pipoca no cinema....mas convenhamos, milho verde faz um mallllll.....rs.

E as novidades?.....alguém tem novidades?

VOLTEI


Hoje estou de volta, definitivamente.

Estou me sentindo um tanto quanto perdido, apesar de não ter ficado totalmente fora do escritório ( me ligaram todo santo dia durante os 20 que fiquei de férias)...enfim, há uma pilha enorme de problemas para resolver.

Mas digo que me sinto perdido, porque parece que o mundo caminhou e eu não acompanhei. Imagino como se sentem os confinados do BBB. Apesar de estar informado de tudo que se passou em minha ausência, à sensação é que não faço parte desse mundo...rs rs rs...

Durante esse período assisti pouca televisão. Quando estive no litoral no inicio do mês a TV da casa fez questão de pifar, e não houve antenista que conseguisse dar jeito. Em seguida viajei e não perdi tempo me preocupando com programações televisivas, então a sensação de “ausência” se intensificou.

Ontem assistindo o Fantástico vi uma matéria sobre “tirar férias” e suas síndromes. Engraçado ver isso logo na véspera de retornar ao trabalho. Entre muitas coisas que disseram, fiquei feliz em saber que “tirar férias” é acima de tudo uma recomendação médica....rs rs rs. Nesse instante até senti falta do trabalho.

Gosto do que faço, apesar de tanto pepino pra resolver.

Então pessoal, estou de volta. Por favor, não deixem de me visitar. A partir de amanhã conto fatos interessantes desses dias de ausência, das novas descobertas, dos micos, e de tudo que está guardado pra contar. Prometo que visito os blogs de todos e me atualizo com os acontecimentos.

Deixarei por uns dias minha pagina do orkut aqui...quem quiser olhar a pasta de fotos, há um breve resumo das centenas de fotos que tirei...publiquei algumas apenas, as que acredito não são comprometedoras, afinal o orkut não é mais o mesmo...as pessoas andam sacaneando os outros por la...então, quem tiver curiosidade, pode além de tudo fuçar minha vida ( tenho certeza que farão)...rs...

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=12251203222595942404&aid=1201102889

Abraço a todos, e saudade desse mundo virtual, que tanto me faz cia.

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LIINDOOOO

FAMILIA IMPERIAL....PRIMA ISABEL ERA FEIA DEMAIS.



Como vão todos vocês caros amigos de blog.

Antes de iniciar meus discursos pós férias, preciso, antes de mais nada, pedir muitas desculpas ao Ricardo e ao Lê-ocadio por não tê-los visitado enquanto estive no Rio de Janeiro. Explico os motivos quando falarmos pessoalmente, mas mesmo assim, sorry.

Ainda não desfiz malas, não guardei roupas, e nem olhei correspondência. Deixarei pra amanhã. A única coisa que me deu incentivo depois de chegar, tomar um bom banho, foi olhar minhas mensagens. Essas coisas viciam.

Só posso dizer que estou cansado pra c....7 horas de viagem. No próximo post começo com novas crônicas, fotos do Rio, histórias que formigam na mente. Até lá, vou aproveitar os últimos dias de férias. Mas estou de volta...ok

Abraço a todos.

Meu Oscar de gente boa...


Eu não ia postar nada enquanto estivesse de férias, mas não pude, não me contive...rs rs rs.
Ao meu amigo Ricardo, um obrigado enorme pelo prêmio dado já no inicio do ano. Obrigado também aos que concordaram com o prêmio. Não conheço a todos, mas sei que cada um dentro de uma particulariadade é alguém especial, que no decorrer do ano certamente poderei conhecer melhor.
Confesso que enquanto estive fora, pensei muito no meu blog, nesse espaço que criei, nas pessoas que visitam, nos seus comentarios...pensei nos blogs que tb visito, na vida de cada um, nas angustias, nos sucessos.
Agradeço a tecnologia que nos permite, em cantos distintos desse Brasil. Obrigado por poder interagir e conhecer gente como vcs.
abraço amigos...
Estou viajando novamente....agora só dia 28...
bye

2008



O que desejo pra 2008.

1 – Que o mundo acorde e perceba que não haverá mundo para nossos filhos.

2 – Que Hugo Chaves simplesmente desapareça... Que a Venezuela enxergue que tem um idiota no comando do país e gritem aos 4 ventos : “ Porque non te calas” , imbecil.

3 – Que a Hebe Camargo se aposente de vez, assim nos livramos do programa dela que é uma chuva de perdigotos que escapam entre as dentaduras.

4 – Quero que o MacDonald´s lance um sorvete de casquinha sabor limão. É a cara do nosso país. E que encontre o tão esperado sorvete de guaraná antártica que a Kibon disse lançar nesse verão.

5 – Desejo que nunca mais exista CPMF, apesar de IOF, BTG, HYTR, PQP, existirem.

6 – Que a teledramaturgia brasileira seja um pouco parecida com a da década de 80, pra podermos torcer nas noites do ano, por mocinhos e mocinhas que valham a pena.

7 – Quero cinema mais bataro.

8 – Quero circle du soleil de graça todo fim de semana.

9 – Quero que definitivamente o dado Dolabela se case com a Íris, ou com a Luana Piovani ou sei lá com quem, mas que no final das contas vá para o raio que o parta.

10 – Desejo que os muçulmanos, xiitas e todo esse povo que briga no oriente médio por um milagre se tornem amigos, e que não haja mais disputas religiosas.

11 – Desejo que a São Silvestre seja vencida só por Quenianos como em 2007...eles merecem.

12 – Que surja um personagem fictício tão bom quanto Harry Potter. Agora com o fim do livro, me sinto órfão.

13 – Quero que em 2008 ninguém mais assista Xuxa, MARCIA GOLDSHIMIT, Cajuru, Mara Maravilha, Roni Von e tantos outros fracassos da TV.

14 – Quero Elke Maravilha na novela das 8, fazendo papel de irmã da Rogéria.

15 – Desejo que todas as pessoas sejam felizes, e se lembrem do momento que as tornou assim, pq temos uma memória muito curta.

16 – Quero um prêmio pro meu blog, como vi muita gente ganhando no fim do ano de 2007.

17 – Desejo que Evo Morales volte para a tribo de onde saiu e lá fique, e de passagem convide o Lula e Dona Marisa pra morarem com ele...

18 – Que Barack Obama seja o novo presidente dos EUA.

19 – Mais um ano de vida pra Derci Gonçalvez

20 – E por fim desejo ser feliz, e que todos os meus amigos e pessoas que me cercam também sejam. Que esse ano de 2008 seja um divisor de águas na vida de muita gente. Que novos amigos surjam, que os pseudo-amigos ( aqueles que a gente pensa ser, mas na verdade estão do seu lado por algum interesse) sumam. Me livrei de alguns em 2007 e em 2008 mando o resto as favas. E por fim desejo que todos os meus amigos blogueiros tenham muito assunto para esse ano , muita história pra contar.

Estou saindo para minhas merecidas férias. Volto dia 28/01, mas acredito que no meio tempo postarei alguma coisa, apenas por vicio, ou pra dar o ar da graça.

Abraço a todos, até a volta.