QUEM MATOU TAÍS?

Os crimes cometidos em novelas deveriam ser revelados pelo menos 3 dias antes do capítulo final. Assim todo mundo tinha tempo de assimilar quem foi o assassino e os motivos. Esse negócio de revelar tudo cinco minutos antes do termino do capítulo é chato. Além de que acaba concorrendo com outros tantos finais de personagens. Casamentos, mulheres parindo ao mesmo tempo, pessoas fazendo as pazes. São quase oito meses de novela pra tudo ser resolvido em 50 minutos. É a formula?...eu sei...mas é chata.

Dizem que "Paraíso Tropical" é o segundo menor ibope da década. Para todas as novelas eles dizem a mesma coisa. Só que a imprensa pára cada vez que se coloca em questão uma pergunta como essa, " Quem matou Taís ". Desde Odeth Hoitman que Gilberto Braga pára o país para desvendar um assassinato em suas novelas. Será que isso é sinônimo de falta de ibope?

É verdade absoluta que a Globo mantem o melhor nível de teledramaturgia da tv brasileira, tirando uma e outra falha, como a péssima escolha de a "Pedra do Reino" com sua câmera nervosa, ao estilo "aqui agora", como minissérie comemorativa em homenagem a Ariano Suassuna. Mas oq quero dizer é que produções da Rede Record estão ganhando projeção, como é o caso de "Caminhos do Coração". Novela bem dirigida, bela iluminação, bom som, e algumas interpretações hilárias. São todos ex-globo, mas até aí o que importa? O bom é que em dia de futebol chato na Globo, de globo repórter com matérias fracas, tela quente com filme de segunda categoria o negócio é dar um pulinho na record e conferir o desenrolar da história.

A novela é totalmente fora da realidade, com seus mutantes. Mas a globo ja fez vampiros, ja criou bang bang, já fez sucesso internacional com saramandaia. Por que outra emissora não pode usar da licença poética.

Ponto alto da novela: Uma cena com Fafá de Belém ( que está se revelando como atriz) cantando "Maria, Maria" ( Milton Nascimento), vendo a filha ( Bianca Ranaldi) no entrada do circo, após ser libertada da prisão. Emocionante.

Ponto baixo da novela: Cláudio Heinrich como gay e sua trilha sonora de "Robocop Gay" dos mamonas assassinas. Ridículo. O rapaz ja tem cara de bobo, com uma batata quente na boca a lá Beth Faria, uma franjinha caída no olho, estilo EMO. Acho que é o único deslize do autor. Em emissora evangélica, personagem gay ainda tem que ser caricato.

Inauguro minha coluna sobre TV....espero que haja visitas suficientes para debate...rs rs rs
ACHOP QUE ANDO UM POUCO IRRITADO ULTIMAMENTE






NA REALIDADE ELAS SÃO TODAS GORDAS...



Sim sou gordinha, e daí?
Eu sou todos os sons que a vida interpreta
Eu sou a harmonia da sinfonia que encanta
Eu sou a força do viver edificando tudo
Eu creio em mim e nos meus valores, contudo
Não creio na falsa verdade do preconceito.

Sim sou gordinha, e daí?
Minhas curvas são delineadas, tal estrada,
Meu sorriso é doce e terno, sou liberdade
Carrego no olhar a ternura e a suavidade.
Adoro chocolate, um orgasmo verdadeiro,
Não me consolo num abraço traiçoeiro,
Não creio no valor frio, sórdido e rançoso,
Creio no amor superando tudo, esperançoso.

escrito por GRANNY
JamaL e o antendente da Farmácia.

- To com dor de cabeça...horrivel. Oq recomenda?

- Algum remédio que tire dor de cabeça.

- Eu sei...pergunto qual?

- Temos esse, esse, esse, esse...e mais esse.

- Qual o melhor? o Mais Rapido?

- Olha, eu não costumo ter dor de cabeça. Mas as pessoas que vem aqui compram esse.

- Mas esse é pra febre.

- Mas as pessoas compram.

- Minha dor vem do pescoço. Acho que é tensão. Vc tem dorflex liquido...acho que isso resolve.

- Ah.......pausa.............Vou ver, espere um minuto.

5 minutos depois

- Olha temos dorflex gotas apenas...serve?

- Ah, gotas?....Liquido não? sei....